As polícias Civil e Militar deflagram na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Capina, que visa reprimir o tráfico se drogas na cidade em Santana da Vargem.

Estão sendo cumpridos 8 mandados de busca e apreensão em bairros da cidade e na zona rural e um em Coqueiral.

A investigação durou seis meses e revelou a existência de uma verdadeira organização criminosa no Município que tinha como objetivo dominar o comércio de drogas, em especial o recebimento e a distribuição, se valendo, para tanto, de violência contra usuários e desafetos. De acordo com a policia, ficou claro na investigação que o objetivo era montar uma força tarefa paralela a partir do comércio de drogas.

O grupo criminoso se apresentava estruturado com líderes, tesoureiros, gerentes, vendedores, olheiros e soldados e abraçava pelos menos 16 pessoas, entre adultos e adolescentes.

Um rapaz foi preso na zona rural. Ele estava com uma arma na cintura quando os policiais militares chegaram. A pistola havia sido furtada uma semana antes, próximo da casa do investigado. Durante as buscas no imóvel, foram encontrados também várias munições e duas armas de fabricação  artesanal. O preso resistiu à prisão  e tentou fugir. Ele já tem passagens pela polícia.

Ao longo das investigações, vários dos membros foram abordados e presos na posse de drogas, reforçando a relação entre eles e a destinação mercantil dos entorpecentes.

Com a ação realizada, a equipe da Polícia Civil, acredita que mais provas serão colhidas para que o grupo seja devidamente responsabilizado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here