As polícias Civil e Militar realizaram uma grande operação na manhã desta sexta-feira (11), prendeu 5 pessoas e apreendeu uma grande quantidade de drogas e dinheiro, no bairro Padre Vitor em Três Pontas.

Policiais cumpriram 7 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisões expedidos pela justiça nos bairros Jardim das Esmeraldas, São Vicente, Vale das Palmeiras, Catumbi e Padre Vitor. O trabalho teve dois objetivos – apurar o furto de implementos agrícolas em uma loja na Rua Barão da Boa Esperança, no bairro Santa Terezinha e também o tráfico de drogas, no bairro Padre Vitor. Em um destes alvos investigados pela participação no furto, no bairro Major Brás, os policiais encontraram toucas ninjas e apreenderam aparelhos celulares. O rapaz já foi alvo de uma operação contra o tráfico, deflagrada em junho de 2021 e desmantelou uma quadrilha.

No que que se refere ao tráfico de drogas, o principal alvo, um jovem de 18 anos, estava na casa onde ele mora na Rua Rio de Janeiro. Quando os policiais chegaram, ele estava na companhia da namorada de 16 anos e mais dois envolvidos no tráfico de drogas. Um terceiro que também atua neste ponto de venda de entorpecentes está foragido e está sendo procurado. No quintal do imóvel, os policiais cavaram onde haviam sinais de que a terra havia sido revirada.

Porém, a droga dele estava em um outro imóvel, na Rua Recife. Lá os policiais encontraram mais de R$10 mil em dinheiro em diversas notas, 1,5 quilo de cocaína pura, 1 quilo de maconha e 180 pinos de cocaína prontos para a venda, duas balanças de precisão e também um veículo que era utilizado para transportar os entorpecentes.

O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e já havia a determinação judicial de sua prisão em um outro processo. Ao completar a maioridade no mês de maio deste ano, o jovem é considerado perigoso, tem uma ficha criminal extensa, atua no crime desde os 11 anos de idade e acumula mais de 100 passagens por tráfico de drogas.

Ele tem o poder de aliciar menores para atuar no tráfico, recebe na biqueira materiais e produtos furtados em troca de drogas, faz ameaças a usuários e a quem se aproxima do seu raio de atuação no tráfico no bairro, inclusive usando armas de fogo. Ele responde por tentativa de homicídio e em conversa com os investigadores na Delegacia, disse que não se importa em responder até por homicídio, crime cuja a pena pode chegar a 40 anos, porque sabe que um dia vai sair. Enquanto seus familiares rodeavam a viatura tentando falar com o jovem, ele apenas respondia que estava tudo tranquilo.

Casa onde a polícia encontrou a maior parte da droga e dinheiro apreendidos na operação

O delegado Dr. Gustavo Gomes disse que todos os alvos desta operação são pessoas com poder no tráfico. Ele ratificou a prisão de três dos investigados e os dois menores foram ouvidos e liberados.

De acordo com o Capitão da Polícia Militar Júlio César Gomes Soares, o tráfico é um crime que incomoda muito a população e é missão das polícias buscar fazer um trabalho em conjunto para garantir a tranquilidade e dar resposta as demandas que chegam através de denúncias, seja do 190 ou do 181.

Ele acrescenta que tem uma quantidade de usuários de drogas que praticam furtos em residências e estabelecimentos comerciais em buscam de objetos e dinheiro para manter seu vício. Capitão Gomes, ressalta que as polícias tem identificado autores de furtos, roubos, receptação e tráfico de drogas e o trabalho tem dado resultado.

Se referindo ao jovem, o investigador Rodrigo Silva, justificou que a movimentação intensa de usuários nestas biqueiras incomodam demais e causam problemas ao bairro. Este alvo, em 2020 e 2021 vem fazendo representação à justiça e conseguido a internação dele. Ele passou nos últimos anos por duas clínicas de recuperação de menores, mas não resolveu. Basta sair do acautelamento que retorna ao crime. Agora sendo maior de idade, passa a ser responsável pelos seus atos de forma criminal.

A Operação teve a participação além das equipes de Três Pontas, policiais civis de Varginha, Boa Esperança e Guapé.

O carro usado pelo jovem para traficar foi apreendido
Suspeitos foram conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde passaram por exame de corpo delito
Policiais apreenderam celulares e toucas ninjas encontradas na casa de suspeitos de terem furtado em uma loja de implementos agrícolas na Rua Barão da Boa Esperança 
Rua Rio de Janeiro onde principal alvo foi encontrado, ficou movimento por viaturas no início da manhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here