*Ele já cumpriu pena por estupro e de acordo com a polícia, saiu a pouco tempo do Presídio

Um trabalhador rural de 37 anos, foi preso durante a tarde desta terça-feira (09), na zona rural de Três Pontas. O homem é acusado de abusar sexualmente da própria enteada, de apenas 12 anos de idade. O crime teria ocorrido algumas vezes, sendo a última a cerca de dois meses.

A irmã da vítima que reside na cidade de Três Pontas, procurou a Delegacia de Polícia Civil relatando que sua mãe, o suspeito e os outros irmãos menores (14, 12, 10 e 8 anos), residem na região do Taquaral e que, em meados de setembro, sua irmã de 12 anos procurou-a pedindo para morar com ela na cidade.

Após sua irmã se mudar para sua casa, ela foi percebendo que a menina estava com o comportamento muito diferente do que era. Ela estava bastante retraída, com dificuldade para conversar com as pessoas e tinha medo quando algum homem se aproximava dela.

Vendo aquilo, a irmã chamou a menina para conversar em particular e descobriu que para ela conseguir sair de casa e não chamar a atenção do padrasto e de sua mãe, ela escondeu suas roupas em uma sacola.

Estranhando a atitude da irmã, questionou-a se o padrasto havia feito algum mal a ela, e ela balançou a cabeça afirmando que sim; se o padrasto havia tocado seu corpo de uma forma que não havia gostado, também respondido afirmativamente.

Diante do que ela ouviu, a irmã prometeu que a criança não iria mais morar com eles e que o padrasto iria pagar pelo que havia feito com ela. A menor então começou a chorar.

Ela ainda perguntou quantas vezes o abuso teria ocorrido. Inicialmente ela ficou quieta. Ao perguntar novamente se seria 3 ou 5 vezes ela afirmou que sim.

De acordo com a polícia, o irmão de 14 anos disse que em meados do mês de abril, a vítima e o padrasto ficaram sozinhos em casa e, quando a família chegou, encontraram os dois na cama, mas eles estavam vestidos. A criança também relatou à irmã, que denunciou o crime, que o trabalhador rural já teria ficado nu propositalmente na frente da menina de 12 anos.

Durante o registro da ocorrência, a vítima revelou à polícia, que o padrasto disse a menina que gostava muito dela, mas ninguém poderia saber o que havia acontecido entre eles e que ele havia lhe dado notas de R$100 para não contar para ninguém. E fez ameaças de mortes, dizendo que caso contrário ele a mataria.

A irmã que denunciou o abuso não escondeu que a mãe da menina sempre foi negligente em relação aos filhos e que já havia sido agredida pelo companheiro, que é extremamente agressivo.

No dia anterior às denuncias, o trabalhador rural procurou pela menina a ameaçando dizendo novamente que se ela contasse o que havia ocorrido na roça iria matá-la.

Após colher os depoimentos, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do acusado e a justiça expediu no dia 29 de outubro o mandado de prisão contra ele. Ao saber que estava sendo procurado, ele fugiu inclusive com a esposa, que é mãe da vítima de 12 anos. Ele havia acabado de sair da cadeia, onde já cumpria pena por estupro e foi morar com ela na zona rural do Município.

Durante diligências para localizar o acusado na tarde desta terça-feira, investigadores da Polícia Civil, juntamente com o Serviço Reservado de Inteligência da Polícia Militar, localizaram o acusado em uma fazenda na região do Distrito do Pontalete.

Os policiais avistaram o rapaz e quando tentaram abordá-lo, o trabalhador rural fugiu em meio ao matagal, passando por plantações, mas acabou sendo preso.

Ele foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi realizado exame de corpo delito e depois levado ao Presídio Rita de Cássia Luz, de Três Pontas, onde permanecerá disposição de justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here