Ainda estava a luz do dia quando os foliões começaram a chegar na aconchegante Praça Paulo de Paiva Loures, conhecida por Pracinha do Centenário, que fica a dois quarteirões da Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, no coração da cidade.

A reunião organizada pelo movimento Carnavaliza-TP e seus parceiros de jornada para o Carnaval, trouxe atrações musicais que movimentaram o Centro em plena quinta-feira (09), a pouco mais de uma semana para a Festa de Momo. Muita gente não resistiu ao ouvir os saxofones e os instrumentos da Banda de Marchinhas e caíram na folia. Com os  instrumentistas eles contornaram a “Praça do Arco Íris”, sambando e dançando, da maneira que sabem.

 

Com o copo de bebida nas mãos, com as crianças no colo ou no carrinho de bebê, os idosos com todo o charme e animação, se renderam ao passado, ao poderem ouvir de volta, canções que marcaram décadas, do Carnaval do Clube Trespontano, ao desfile das charmosas escolas de samba pela praça principal.

Embaixo da tenda e um palco simples, sem muita estrutura, mas organizado, Athos Franklin tocou os sucessos que animam a moçada. Com o jogo de luzes coloridas, as vozes do público formava um coral. Na reta final contou com a beleza e o gingado das meninas do grupo de dança Ritmos, que estarão no Carnaval da Praça do Centenário.

O pré Carnaval que teve início no começo do ano, ganha mais público a cada dia e gente de todas as idades, que se divertem de forma saudável e ordeira. Com cada um fazendo o seu papel de respeitar os outros e que todos estão ali para festejar, principalmente a vida, depois de um momento de muitas incertezas e tristezas, provocadas pela pandemia.

A Covid-19 interrompeu um trabalho em ascensão, que reúne voluntários e instituições dispostas a levantarem a fama que Três Pontas carregou durante décadas de ter o melhor Carnaval do Sul de Minas. A organização quis mostrar e conseguiu que o Município terá uma grande festa, com atrações de peso, organizada e segura, graças a junção de esforços e a disponibilidade da Administração em agregar valores, conhecimentos e a vontade de fazer acontecer. Se juntam Prefeitura, Movimento Carnavaliza-TP, Associação Cultural de Três Pontas (ACTA), Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP) e patrocinadores.

Durante o pré Carnaval, a organização vendeu e entregou os abadas da Praça do Centenário e do camarote da Avenida Oswaldo Cruz, onde acontecerá os shows. As apresentações serão abertas sempre por trespontanos, cantores e ou bandas e depois uma atração nacional fecha toda noite.

Veja onde ainda terá pré carnaval

10/02 (Sexta-feira): Bistro do Chiquinho
– Walace e Banda
– Banda CarnavalizaTP
– às 18h

12/02 (Domingo): Caminhada Etílica
Ponto de encontro – Supermercado Moacyr 1

15/02 (Quarta-feira): Pracinha do Unis
– Banda Tambanauê

-16/02 (Quinta-feira – 18 hs): Pracinha do Galo 
– Banda Tambanauê

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here