*Festival a Sant’Ana leva Banda RG 7 e Lourenço e Lourival no fim de semana

A festa mais tradicional de Santana da Vargem é neste fim de semana, na Praça Padre João Maciel Neiva, no Centro. Nesta sexta-feira (26), é dia da padroeira do Município, Nossa Senhora Sant’Ana e a Prefeitura preparou a comemoração com atrações para agradar jovens e aqueles que adoram matar saudades de um sertanejo raiz, com uma dupla que marcou gerações.

Na sexta-feira, tem a Banda Fator RG 7 e no sábado a dupla Lourenço e Lourival, seguida de apresentações dos artistas locais. Nas duas noites, quem abre a festa é o jovem DJ Talisson Pereira.

No domingo, dia 28, a partir das 9:00 da manhã, a festa resgata a tradicional Cavalgada que já trouxe tantas alegrias não apenas aos apaixonados pelos cavalos, mas para toda moçada que gosta deste tipo de evento. Ela sairá dos fundos do Terminal Rodoviário, rumo ao Cajuru dos Franciscos com chegada no Pesqueiro do “Perereca”. A Cavalgada está sendo bem organizada, haverá trio elétrico e a locução do Mauro Prata.

O prefeito de Santana da Vargem Renato Teodoro da Silva, convida a todos para o Festival à Sant’Ana. Este é o segundo ano da comemoração com esta nomenclatura e busca atender aos moradores que anseiam por lazer. “Então nada mais justo que o Município proporciona uma festa que tem um custo baixo, mas que vai oferecer momentos de descontração para todos daqui e das cidades vizinhas que esperamos receber”, afirmou o prefeito, que está cheio de expectativa. Ele comentou também a importância do resgate a Cavalgada que volta a ser realizada no domingo (28). Ela está sendo bem organizada, contará com trio elétrico e a locução do Mauro Prata.

O gestor revela que em 2018, devido a situação financeira que o Município enfrentava as comemorações foram limitadas e com a normalidade dos recursos estaduais e com a economia promovida pela gestão, a Festa de Sant’Ana está de volta.

Regularidade nos repasses

O ano de 2018 foi de muitas dificuldades para todos os gestores, principalmente aos prefeitos de Minas Gerais, que tiveram repasses e transferências atrasados e confiscados pelo Estado. Por isto, a prioridade dada pelo prefeito Renato Teodoro, foi de manter os serviços básicos e a folha de pagamento, 13º salário quitados sem atrasos.

Obras que a gestão desejava fazer em vários setores ficaram comprometidas. Mesmo assim, algumas melhorias foram realizadas e elas estão sendo divulgadas em um jornal produzido pela Prefeitura. “Estamos prestando contas. Mostrando o que fizemos desde 2017, quando assumiu a Prefeitura em um momento muito difícil”, reforça Renato Teodoro.

Ele termina agradecendo sua equipe e o apoio e parceria de deputados que tem destinado emendas para serem investidas na cidade. Uma delas é no valor de R$100 mil que vai para custeio na área da Saúde.

COMPARTILHAR