O prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB) vai resolver a questão dos valores das diárias pagas aos servidores municipais da Prefeitura de Três Pontas, por meio de Decreto.

Havia um projeto em estudo na Câmara Municipal que foi pelo menos duas vezes em Plenário para votação. Foi feita emenda que aumenta ainda mais o valor das diárias pagas aos servidores. O Chefe do Poder Executivo, acabou retirando a proposta e vai resolver o caso internamente.

Os valores não sofrem reajuste desde junho de 2013, mas como houveram emendas que foram apresentadas, sem saber o impacto financeiro que isto provocaria aos cofres públicos, o caminho será novamente um Decreto Executivo. “O problema é que a faixa que mais aumentaria com a emenda seria dos motoristas que vivem nas estradas, que viajam todos os dias. O aumento então se tornou inviável financeiramente”, justificou.

Para apresentar a regulamentação das diárias dos servidores e agentes políticos, foram feitos muitos cálculos com a Secretaria Municipal de Fazenda, inclusive com a diminuição dos valores pagos ao prefeito e vice. Os servidores também foram consultados. Para evitar o Veto que teria que ser apresentado, o prefeito decidiu por retirar o projeto da Câmara.

A Administração reconhece a necessidade de reajustar os valores que a muito tempo está defasado, mas Marcelo, pondera que não dá para consertar da noite para o dia, pois se trata de uma despesa diária muito grande.

COMPARTILHAR