A diretora Rosinara, a secretária de Educação Mariane e o prefeito Marcelo. Foto: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

A importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fato já comprovado por diversos estudos. Através das atividades lúdicas, a criança acaba se familiarizando com nomes, cores, formas, se envolve com o meio, amplia as noções de socialização, e entre outros benefícios.

Diante dessa clara noção da importância do brincar no desenvolvimento da criança, a Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 500 novos brinquedos para os 9 Centros Municipais de Educação Infantil de Três Pontas. São bonecas, carrinhos, cavalinhos e blocos pedagógicos. O investimento foi de cerca de R$20 mil, que vieram do Programa Brasil Carinhoso do Governo Federal, que transfere automaticamente recursos destinados aos alunos matriculados em creches. A entrega faz parte do “Viva Três Pontas”.

A entrega simbólica foi na manhã desta quarta-feira (07), no Centro Municipal Nilce de Oliveira Piedade, no bairro Cidade Jardim. O prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB) participou da entrega junto com a secretária de Educação Mariane Pimenta Silva e a diretora da Creche Rosinara Cássia da Silva Carvalho e conversou com as crianças. O gestor destacou que elas tem sido fundamentais nas campanhas que estão sendo realizadas, como da coleta seletiva e do combate ao mosquito da Aedes Aegypti. “Eles puxam a orelha dos pais quando não separam o lixo de casa dos materiais recicláveis e colocam fora do horário na rua”. Da compra dos brinquedos, Marcelo diz estar feliz por melhorar  as condições deles na creche, para passarem o dia com mais opções de brincadeiras.

O prefeito e convidados assistiram a uma apresentação artística das crianças do 2º período, das professoras Wiliane e Marcela, um bailado com a música “Cuida de mim”.

A diretora Rosinara Carvalho, agradeceu o apoio que vem recebendo desde que assumiu a direção do Centro Nilce Piedade, em fevereiro. A sua segunda casa, como se referiu a creche que sempre atuou na sala de aula, Rosinara afirma que além da entrega dos brinquedos a primeira fase da reforma da creche está concluída. Sobre os brinquedos, a diretora afirma que eles farão parte do dia a dia das crianças. “São muito bem vindos pois auxiliam de forma significativa na prática do projeto pedagógico”, declarou Rosinara Carvalho.

COMPARTILHAR