A Prefeitura de Três Pontas, informou na nesta segunda-feira (11) que os 10 pacientes que haviam sido diagnosticados com Coronavírus na cidade estão curados. Uma notícia positiva em meio aos novos casos que surgem e crescem a lista da doença todos os dias na região.

O primeiro caso confirmado da Covid-19 foi registrado em 17 de abril, em uma senhora de 72 anos que havia falecido no dia 12 do mês passado, com complicações da doença. Três dias depois, um homem que não teve idade divulgada, realizou exame em um hospital particular de outra cidade que também confirmou o Coronavírus.

Foram ao todo 6 homens e 5 mulheres, sendo de 10 a 19 anos dois pacientes; 3 de 20 a 39 anos; mais 5 com idade entre 40 a anos 59 e um acima dos 60. Foram coletados material para exames em 81 pessoas no Município, sendo que 57 foram descartados na rede pública, 11 na rede privada e apenas 2 pacientes nesta segunda-feira156o] aguardam o resultados de exames. Os casos suspeitos notificados pela Secretaria de Estado de Saúde com sintomas de gripe são 222.

Nesta lista de curados, está o médico Dr. Lucas Eduardo Erbst Marques, diretor clínico do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas. Ele mesmo postou em uma rede social no dia 29 de abril, que estava enfrentando a Covid-19 e contou que estava em isolamento domiciliar com sua família, como determina todos os protocolos. Ele foi o 10º caso positivo e agora, depois de cumprir quarentena e se isolar longe da sua rotina Dr. Lucas está de volta e curado. Ele revelou que está sem sintomas há vários dias e retorna ao trabalho com os atendimentos normais a partir desta terça-feira (12).

Dr. Lucas conscientiza as pessoas na postagem, dizendo que a doença existe e os
sintomas não são nada agradáveis, bastante desconfortáveis, isso porque seu caso foi considerado leve, imagina os moderados e graves, enfatizou o médico. Ele terminou agradecendo por todas as orações, mensagens e ligações que recebeu neste período em que esteve de quarentena, se recuperando.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here