A Prefeitura Municipal anuncia o retorno das aulas presenciais nas Escolas Municipais do Ensino Fundamental e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), de forma híbrida em Três Pontas.

A volta dos estudantes para as salas de aulas será no dia 26 de julho. O retorno neste momento, segundo a secretária municipal de Educação Mariane Pimenta, é facultativo. Caso os pais ou responsáveis não autorizem o retorno, o aluno continuará realizando suas atividades na modalidade remota.

A volta às aulas foi autorizada pelo Governo de Minas Gerais, mesmo nas cidades que estão na onda vermelha na condição favorável do Minas Consciente. Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as aulas no município estão de recesso, que foi adiantado nestas duas semanas, visando que quando houver o retorno, não precise paralisar novamente.
Na semana do dia 19, os profissionais da educação retornam às suas atividades, para organizarem a escola, as salas de aulas e realizarem reuniões com os pais e responsáveis sobre o retorno híbrido – parte dos estudantes seguem em casa em uma semana e na semana seguinte, vão à escola. Quem ficar em casa estará aprendendo o mesmo conteúdo.

Nas escolas, os alunos deverão estar usando máscaras e encontrarão na portaria o totén de álcool em gel. Um funcionário da escola fará a aferição da temperatura na entrada.

Como ocorreu no retorno de forma híbrida em 1º de março deste ano, poucos dias antes da onda roxa, nas salas, as carteiras estarão indicadas com os nomes, alternando os assentos para haver o distanciamento. A merenda será servida em marmitex dentro da sala.

O transporte escolar também seguirá os protocolos sanitários. Será realizado a sanitização do transporte, com aferição de temperatura, uso de álcool em gel e máscara de proteção e distanciamento, com número reduzido de passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here