Problemas com a iluminação pública em Três Pontas deverão ser resolvidos com mais celeridade, já que a Prefeitura assumiu alguns serviços que estavam a cargo da Cemig. A decisão define o que é de responsabilidade do Município e o que o consumidor terá que procurar a concessionária.

Desde 2015, quando a iluminação pública passou às Prefeituras, as cidades enfrentam a escuridão. São dezenas de lâmpadas queimadas em vias por praticamente todos os bairros. O Município tinha uma liminar em favor da Prefeitura de Três Pontas que obrigava a Cemig a continuar prestando todos os serviços.

Nesta quarta-feira (05), a Assessoria de Imprensa da PMTP, informou por meio de nota, que assumiu a iluminação pública em cumprimento a Resolução 410/10 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e terceirizou o serviço à empresa Luz Forte. Isso aconteceu após a adesão da Ata de Registros de Preços de Três Corações, onde o serviço já vem sendo executado, segundo a nota, de forma muito satisfatória. O objetivo é tornar o serviço mais rápido e eficiente para os munícipes.

As demandas poderão ser enviadas Ouvidoria Municipal, porém não são todos os serviços. A Luz Forte atuará na prestação de serviços técnicos de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação, como o braço de iluminação, luminária, lâmpada e reator e relé.  Lâmpadas queimadas, quebradas,a troca deverá ser solicitada de segunda a sexta-feira através do e-mail [email protected].

Trabalhos mais complexos continuarão a cargo da Cemig, como por exemplo a queda de energia ou danos em postes e transformadores. Em breve, a Prefeitura irá disponibilizar um número de celular específico com whatsapp.

COMPARTILHAR

Comentários