A Lagotela entregou na tarde de quarta-feira (23), a obra de cercamento do Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor “Prefeito Paulo de Paiva Loures”. O local é tombado pelo patrimônio cultural e é uma demanda do município mantê-lo conservado. Secretários da atual gestão, com o prefeito Marcelo Chaves e o vereador e vice prefeito eleito Luis Carlos da Silva, foram até a Mina ver como ficou o trabalho e foram recebidos pelos representantes da empresa, o gerente de Operações Diego Fernando de Oliveira e o gerente Comercial André Oliveira.

Foi um quilômetro de cercamento e a instalação de 8 portões, nos padrões que são exigidos pelo Corpo de Bombeiros, quando o espaço é usado para grandes eventos. Foram R$680 mil investidos de recursos da própria Prefeitura. O secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Alex Tiso Chaves destacou dois pontos sobre a melhoria. O cercamento permite o início do projeto de revitalização do parque, dando a ele de fato uma multi-utilidade e para de fato oferecer segurança é preciso ser fechado. Isto não quer dizer que ele será mantido fechado, mas em época de eventos, é obrigatório realizar o controle de acesso. Depois, é ter retirado a cerca vica, que tinha manutenção complicada, era honeroso, além de deixar o Parque feio e atrapalhar a visibilidade.

Já o prefeito Marcelo Chaves Garcia, completou que o próximo passo será o cercamento da quadra esportiva, deixando os locais independentes para a realização de eventos, com a pré aprovação do Corpo de Bombeiros. Depois, serão feitos as melhorias da iluminação, arborização, a construção de sanitários, entre outros investimentos, que vão melhorar o espaço que é bastante usado por muitas famílias, principalmente nos fins de semana, para orações, caminhadas, ciclismo, passeios e piquenique.

O secretário de Obras Maquil Pereira, de Cultura Alex Tiso, o vereador e vice prefeito eleito Luis Carlos e o prefeito Marcelo Chaves entre os gerentes da Lagotela André Oliveira e Diego Fernando

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here