A Prefeitura de Três Pontas recebeu nesta semana, 440 doses para imunizar novos idosos, a partir dos 67 anos, contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde vacinou na quadra poliesportiva da Escola do Caic, a primeira dose. Foram distribuídas senhas em uma fila enorme que se formou do lado de fora da escola, mas a vacinação foi rápida e no período da tarde o movimento foi bem pequeno.

A secretária de Saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa, espera que o Governo do Estado, mantenha a constância de envio das doses, para que a cidade alcance logo todos os idosos. Ela explica que as doses são do Governo Federal, enviadas para o Estado, que divide a quantidade aos municípios de acordo com o número de habitantes. Ela espera que na próxima semana, a faixa etária deve ser ampliada para a partir dos 66 anos, mas depende da quantidade de novas doses que vão chegar.

Quem tomou a primeira dose tem a segunda garantida e é preciso que os idosos não deixem de tomá-la. Quando eles tomam a primeira, levam no cartão para casa, a data da segunda. Na segunda dose, a Secretaria de Saúde vai abrir o Caic e o Ginásio Poliesportivo Delvo Côrrea, como fez no primeiro mutirão.

Teresa chama a atenção das pessoas, porque começaram a ser imunizados nesta semana, as crianças de seis meses até 6 anos, gestantes e profissionais de saúde. O grupo prioritário é inverso da vacina da Covid-19. A imunização está acontecendo nos postos de saúde e as gestantes devem procurar o Ciama.

Durante a vacinação, as pessoas estão sendo chamadas a colaborar de forma facultativa, com um quilo de alimento não perecível, que será revertido para as famílias carentes. A ideia foi do presidente da Câmara vereador Maycon Machado durante uma reunião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here