Fotos: rede sociais

 

A Prefeitura tenta resolver um problema que bastante gente comenta nas redes sociais. É que mesmo com o isolamento social, tem muitas pessoas andando pelas ruas de Três Pontas, principalmente os idosos que estão ficando aglomerados na porta e em torno de estabelecimentos comerciais que estão liberados a funcionar, como supermercados, bancos e casas lotéricas.

Alguns dias os agentes de endemias orientaram as pessoas nas filas, solicitando principalmente que eles mantenham distância mínima de 1,5 metro, mas nem sempre funcionou. Por isto, a Prefeitura contratou de forma emergencial 100 agentes civis durante esta semana para orientar clientes e funcionários de estabelecimentos sobre os riscos da Covid-19, organizar as filas e dissipar as aglomerações. É que não adianta nada, as pessoas ficarem em casa e quando sairem ficarem juntas.

Mesmo sem ter caso confirmado de Coronavírus, uma equipe de servidores da Prefeitura fez a seleção e o treinamento deles, mas nesta segunda-feira (13), eles já estarão atuando. Entre as exigências para serem contratados está ter entre 18 e 40 anos, trabalhar de domingo a domingo, não estar no grupo de risco de Coronavírus, não ser fumante e disponibilidade para iniício imediato. A oportunidade foi dada apenas as pessoas desempregadas. Foi feito um contrato temporário pelo período de um mês e cada um receberá um salário minímo, mas se houver necessidade poderá ser prorrogado.

Prefeito Marcelo Chaves mostra colete que será usado pelos 100 agentes a partir de segunda-feira. Foto: Assessoria de Imprensa

O prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) concedeu entrevista ao Jornal da EPTV no início da tarde deste sábado (10) e ele explicou que os agentes darão continuidade a força tarefa ao trabalho de educação aos cidadãos em prevenção ao contágio da doença. As instruções já vinham sendo feitas pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Marcelo acredita que sendo um cidadão comum a reação pode ser melhor e as pessoas abordas não se sintam afrontadas. Todos estarão identificados com um colete cor laranja com o brasão do Município, máscara, luvas, um megafone e terão um frasco de álcool gel, que será oferecido às pessoas a fazerem a higienização das mãos.

Os locais de aglomerações já foram mapeados e são de conhecimento da Administração municipal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here