Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social estão desde a manhã deste sábado (06), atendendo a uma determinação do prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) e da secretária de Assistência Social, Aparecida Maria Chaves Garcia, para prestar o apoio necessário do Município, às famílias atingidas pela chuva, depois do temporal que atingiu a cidade de Três Pontas, durante a tarde desta sexta-feira (05). Os maiores problemas foram registrados no bairro Santa Maria, onde vários imóveis foram danificados e outros destelhados.

A equipe de psicológos e assistentes sociais, da Secretaria de Asssistencia Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), está fazendo um levantamento dos estragos ocasionados pela chuva. O primeiro passo foi verificar se alguma casa oferecia risco aos moradores, mas não foi encontrado nenhum imóvel nesta situação. Os próprios moradores viram que não havia a necessidade de ninguém deixar suas residencias.

De acordo com a assessora de Promoção Social da Secretaria, Ercília Solange de Souza, o levantamento apontou que 26 casas tiveram problemas, desde pequenos a maiores. A Prefeitura já disponibilizou cobertores e colchões para quem perdeu-os com a chuva.

Fotos: Divulgação PMTP

Todas as famílias atingidas foram cadastradas e orientadas a procurarem a Casa da Família, para apresentarem as demandas como telhas e madeiras, entre outros materiais que possam ser necessários para fazer os reparos.

Desde a chuva de ontem, os próprios moradores se uniram para se ajudarem.

A Secretaria de Obras interditou um trecho da Avenida Oswaldo Cruz e faz o trabalho recolocar os paralelepípedos que foram arrancados com a intensidade da chuva. Ainda durante a tarde de sexta-feira, servidores cortaram uma árvore que caiu no bairro Vivendas do Bosque, impedindo o trânsito e a passagem dos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here