Fotos: Equipe Positiva

 

A Secretaria Municipal de Transportes e Obras tem uma grande demanda de serviços para preparar a cidade, para receber os milhares de romeiros que aportam em Três Pontas, para as comemorações do aniversário de morte do Beato Padre Victor.

Uma delas são as estradas rurais. A principal delas é o trecho que liga o Município a Capela Santa Cruz, na área rural da Faxina, onde milhares de trespontanos, devotos do Beato, na véspera do Dia do Padre Victor vão a pé de madrugada, as 3:30, fazendo suas orações para participarem da missa celebrada no local por onde o sacerdote passou.

De acordo com o secretário Maquil dos Santos Silva Pereira, o trabalho foi intensificado nos últimos 10 dias. Cascalho está sendo colocado para melhorar o acesso dos veículos e caso chova, a situação não fique complicada. Servidores ficarão de plantão e em caso de chuva que traga problemas eles serão acionados.

O grande problema tem sido a poeira. A falta de chuva faz com que as equipes de manutenção molhem a estrada, ajudando na compactação da terra. Maquil dos Santos aproveita para fazer um alerta aos motoristas que utilizam o trecho. “É preciso reduzir a velocidade porque com a poeira, a visibilidade fica muito prejudicada”.

Na véspera do Dia do Padre Victor, a estrada será molhada novamente para amenizar a situação dos pedestres.

Reunião no gabinete do prefeito Marcelo Chaves para tratar de detalhes da Festa de Padre Victor

Outros serviços

A Secretaria de Obras também está melhorando a sinalização de trânsito de algumas vias e tratando do fechamento de vias que precisarão ter acesso restrito para a passagem de pedestres.

No fim de semana, as equipes de limpeza vão ser reforçadas desde o fim de semana. No Parque Multi Uso da Mina onde acontece a feira e há uma demanda muito grande por limpeza haverá profissionais limpando o tempo todo, até na quarta-feira (25), quando os feirantes vão embora.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar ambulâncias para atendimentos de emergência na Praça Cônego Victor e no Parque Multi Uso. Através de um Decreto, é ampliado para mais quatro, o número de fiscais de posturas que vão coibir a montagem de barracas em locais irregulares.

Muitos serviços são feitos em parceria com a Associação Padre Victor. Uma reunião realizada esta semana envolvendo o Poder Executivo, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Associação Padre Victor fechou detalhes da organização.

Transporte

A Viação Trespontana responsável pelo transporte urbano vai disponibilizar uma linha especial a partir de sábado (21), para levar os romeiros até a Mina do Padre Victor. O ponto de saída será a Praça Tristão Nogueira. No sábado o horário do ônibus é entre 12:00 e 18:00 horas. No domingo das 10:00 as 18:00 horas e no feriado de segunda-feira de 9:00 as 18:00 horas. O custo da passagem é o valor normal da tarifa: R$3,50.

Foto: Equipe Positiva

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), já colocou faixas na rodovia MG 167 entre Santana da Vargem e Varginha, informando que o trânsito para caminhões está proibido, entre Três Pontas e Varginha entre as 17:00 horas do dia 22 até as 8:00 da manhã do dia 23, Dia do Padre Victor. Outras faixas chamam a atenção dos motoristas para a presença de pedestres na pista. Muitos vem a cidade a pé, para pagar promessas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here