A Prefeitura vai prorrogar amanhã, o Decreto nº 11.675 que está em vigor em Três Pontas e adotou novas medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19, diante de uma aceleração de casos.

As novas medidas que se encerrariam nesta quinta-feira (10), estão sendo prorrogadas por mais 15 dias, até 25 de junho, podendo ser estendidas novamente. O plano de ação chamado de “Salvar Vidas”, impôs regras que determina novos horários para o funcionamento do comércio em geral, com exceção das atividades essenciais (postos de combustíveis, depósitos e distribuidoras de gás, farmácias, indústrias, hotelaria e serviços hospitalares).

De segunda a sábado, o expediente tem que ser encerrado até as 22:00 horas. Aos domingos e feriados até as 20:00. Após o horário apenas o delivery pode ser feito.

Os postos de combustíveis que tem lojas de conveniência, tem que fechar o departamento e restringir o atendimento apenas para o abastecimento. Ainda de acordo com o Decreto, é proibido o consumo de bebida alcoólica na rua, em estacionamentos de distribuidoras, conveniências, supermercados, mercados, mercearias e postos de combustíveis.

As reuniões familiares também continuam proibidas, seja em residências urbanas, rurais, chácaras ou áreas de lazer. Elas podem e devem ser denunciadas na PM. Denúncias que não demandam um atendimento imediato, podem ser feitas pela Ouvidoria Municipal, que está atendendo 24 horas e encaminhando as reclamações aos órgãos competentes para serem averiguadas.

Ações mantidas

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária, vão manter as fiscalizações, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os agentes continuarão autuando, notificando e caso isto não seja o suficiente, podem ocorrer eventuais fechamentos de estabelecimentos que estiverem descumprindo as normas de vigilância sanitária.

Aos sábados e domingos, está mantido o fechamento do trânsito na Avenida Oswaldo Cruz, tentando inibir ao máximo o fluxo de pessoas, grande responsável pelas aglomerações nos fins de semana. O trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras e pela Guarda Civil Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here