Fotos: arquivo EP

 

A Prefeitura retoma na próxima semana, o mutirão de limpeza em terrenos públicos, particulares e também o recolhimento de materiais inservíveis, que acabam acumulando no quintais de residências,por não serem recolhidos pela coleta de lixo convencional.

O mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, integra o projeto Cidade Limpa lançado em novembro de 2018, criado na tentativa de deixar o município mais limpo, envolvendo diretamente a participação da comunidade. O objetivo vai além de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, mas fazer também o controle das pragas urbanas, como ratos, baratas e diversos insetos que coabitam com os seres humanos, incomodam e trazem risco à saúde.

Um carro de som e veículos de imprensa irão fazer a divulgação do cronograma que a equipe irá seguir, a partir desta segunda-feira (24), até meados de outubro. Pode haver alterações devido a demanda de trabalho e em caso de chuvas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Marcelo de Figueiredo Gomes, serão em torno de 10 servidores que irão atuar de 7:00 da manhã até meio dia. Eles irão recolher materiais recicláveis que serão encaminhados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, além de materiais que são jogados em terrenos, como colchões, sofás, camas e todo tipo de coisas, que as pessoas as vezes acabam acumulando no fundo de casa.

Não serão recolhidos entulhos e os bairros que serão atendidos são da periferia, onde as pessoas não tem condições de contratar um serviço.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here