Foto: Assessoria de Imprensa da PMTP

 

A Prefeitura de Três Pontas, por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Fazenda, reuniu durante a tarde desta segunda-feira (30), os donos de bares da cidade, no Auditório da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP). A divulgação foi feita pelas redes sociais de manhã, após a repercussão de uma grande aglomeração registrada na Avenida Oswaldo Cruz durante o fim de semana e atos de vandalismo, que destruiRAM pelo menos 9 bancos de concreto no local.

Sem falar que desde o último dia 25 de novembro, o Governo do Estado de Minas Gerais regrediu toda a macrorregião Sul, que inclui Três Pontas. O prefeito Marcelo Chaves e o provedor Michel Renan Simão Castro, havia anunciado em outubro, o avanço da onda amarela para a verde. Com isto, mais alguns estabelecimentos foram liberados seguindo o protocolo sanitário.

O encontro contou com a presença da secretária de Saúde Tereza Cristina Rabelo Corrêa, do secretário de Fazenda Agnaldo Corrêa e do presidente da Acai-TP Bruno Dixini Carvalho.

A reunião foi fechada aos comerciantes do setor e sem a presença da imprensa.

Após reunião, a Prefeitura divulgou nota (abaixo) informando o que ficou acordado entre eles:
– Funcionamento até as 00h com tolerância de 1 hora;
– Poderão funcionar sem entretenimento;
– Capacidade máxima de 30% do total de cada estabelecimento;
– Os estabelecimentos deverão observar a não aglomeração de pessoas em uma única mesa ou ponto de atendimento;
– Os estabelecimentos são responsáveis exclusivos pela manutenção de medidas sanitárias no interior das suas dependências: mantendo medidas de distanciamento, utilização de máscaras, higiene e desinfecção;
– Sugerimos a contratação de seguranças para a fiscalização e manutenção da ordem no local;
Os proprietários solicitaram o contato da Administração Municipal com a Policia Militar pedindo a intensificação das ações no intuito de evitar aglomerações na Avenida.
Agradecemos os proprietários pela parceria com o poder público nesse momento tão difícil de pandemia que estamos vivendo.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here