A Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas está convocando a todos os filiados da entidade, empresários e comerciantes a participar da sessão ordinária da Câmara Municipal na noite da próxima segunda-feira (02), as 18:30, quando será entregue uma solicitação e sugestões para a regulamentação das feiras itinerantes na cidade.

O empresário e presidente da ACAI Michel Renan Simão Castro, afirma que a ACAI-TP é  fomentadora de toda atividade que gera renda e trabalho, entretanto erroneamente transpareceu que há a intenção de impedir a realização destas feiras, o que não procede; O que é pedido é apenas igualdade de condições às empresas instaladas no Município, pois elas geram empregos, pagam tributos, facilitam o pagamento, dão garantias dos produtos comercializados e são submetidas a muitas outras condições que se transformam em gastos e permanecem, gerando riquezas e fazendo que a economia se movimente. Já os produtos comercializados por feirantes que vem atuar em um curto período, são favorecidos em diversos aspectos, propiciando a eles a possibilidade de venderem a um preço bem abaixo dos praticados. Mas, a não regulamentação e equiparação de condições, poderá trazer desemprego, diminuir na arrecadação e muitas outras conseqüências, avalia o líder associativista Michel Renan.

COMPARTILHAR

1 Comentário

  1. O que se está tentando fazer é legalizar um cartel, simplesmente. Estão tentando construir um mercado em que não exista concorrência, podendo manter os preços praticados aos maiores níveis possíveis. Ao invés de buscar formas de se tornarem mais eficientes para que possam aumentar os seus lucros de forma limpa, preferem eliminar a concorrência e aumentar os preços dos produtos, obtendo maiores lucros, em prejuízo do bem-estar do consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here