A placa que registra o nome da psicóloga Rita de Cássia da Luz, foi afixada na portaria pública da Unidade Prisional de Três Pontas, na manhã de quarta-feira (07). Alguns convidados foram recepcionados pelo diretor Regional da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Washington Fonseca Borges.

A cerimônia foi rápida, sem muita formalidades e contou com a presença da filha da homenageada Caroline da Luz Zanetti, do prefeito Marcelo Chaves Garcia, o procurador do Poder Legislativo, Dr. Guilherme Ribeiro de Oliveira, o diretor do Iprev, Luciano Reis Diniz, os vereadores Benício Baldansi, Luiz Flávio Floriano, além do presidente da Câmara Maycon Machado, e da secretária da Mesa Diretora Marlene Lima, ambos representando o deputado estadual Carlos Pimenta, autor da lei estadual que deu nome a Unidade Prisional.

Em 16 de abril de 2019, foi publicada a Lei Estadual nº 23.295 assinada pelo governador de Minas Gerais Romeu Zema Neto dando o nome de Rita ao Presídio. A cerimônia que apresentou a placa, agora fixada no prédio, foi apresentada em 25 de junho em cerimônia na Câmara Municipal de Três Pontas.

COMPARTILHAR