Notas e moedas levadas no assalto, com a faca e as roupas usadas pelos suspeitos. Fotos: Equipe Positiva

 

Um rapaz de 27 anos foi preso e um menor de 16 anos foi apreendido, na tarde desta terça-feira (21), suspeitos de assaltar uma distribuidora de gás, no bairro Santana em Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, a funcionária do estabelecimento contou que o menor chegou ao local que fica no final da Avenida Ipiranga, armado com uma faca e com uma camiseta preta amarrada na cabeça para esconder o rosto. Enquanto o comparsa dava cobertura do lado de fora. Ele anunciou o assalto e levou todo o dinheiro que estava no caixa, apenas R$86,40 e os dois fugiram. A dupla saiu por um terreno baldio ao lado, atravessaram a pista do Aeroporto Municipal e foram para casa.

A Polícia Militar foi acionada. As guarnições de carro e moto patrulhamento fecharam o cerco no bairro Santana e fizeram o levantamento conseguindo identificar quem havia passado nas ruas correndo.

Os policiais foram nas residências deles na Rua Francisca Pereira Scalioni e os dois estavam tomando banho. A mãe do adolescente disse que o filho tinha acabado de chegar e ao sair fez contato com o outro suspeito, levando uma faca da cozinha dela, junto com algumas peças de roupas. Ele foi apreendido, confessou o crime, entregou o dinheiro que havia escondido no telhado da casa dentro de uma meia e falou do seu comparsa. Em um terreno baldio, a camisa e a arma branca foram encontradas. A PM foi até a residência do rapaz e o prendeu em flagrante.

Os dois foram levados para o Quartel onde foi registrada a ocorrência e em seguida conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Varginha.

Os dois foram beneficiados por causa da pandemia. Menor estava em medida sócio educativa e o rapaz em prisão domiciliar

Os dois são conhecidos no meio policial e tem histórico vasto na criminalidade. O menor de 16 anos dá trabalho para a família a bastante tempo e a poucos dias estava cumprindo medida sócioeducativa em um Centro de Passos e foi liberado, por causa da pandemia da Covid-19. Só este mesmo estabelecimento foi alvo do adolescente três vezes.

Já o rapaz saiu a poucos dias do Presídio de Três Pontas, onde cumpria pena e foi beneficiado por causa da pandemia do novo Coronavírus. Ele está em prisão domiciliar e não poderia estar fora de casa. O rapaz responde por vários crimes como furto, roubo, uso e tráfico de drogas, lesão corporal e homicídio.

Suspeito matou lavrador em 2016 e foi preso no guarda roupas da vítima

O rapaz que participou deste assalto matou em novembro de 2016, um lavrador de 57 anos, no bairro Santa Edwirges. Ele estava bebendo na residência da vítima, junto com um amigo que teria o convidado e resolveram roubar o lavrador, que era muito querido pelos vizinhos e tinha o hábito de chamar quem conhecia para ir na sua casa. A vítima foi levada para o banheiro e o rapaz preso agora, desferiu três facadas que atingiram o pescoço, o peito e o tórax do homem. Os três brigaram e o local ficou todo cheio de sangue. Os suspeitos não conseguiram encontrar o dinheiro e o crime foi registrado na época como homicídio.

A Polícia Militar foi chamada e prendeu o assassino que na época tinha 23 anos, escondido dentro do guarda roupas da vítima. O outro no bairro Santana.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here