A futura sede própria da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na antiga Policlínica na Avenida Oswaldo Cruz, foi alvo de criminosos neste fim de semana.

Funcionários que estão trabalhando na reforma do prédio, chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (16) e encontraram um buraco na parede lateral onde estava o registro de água. O equipamento foi furtado.

De acordo com a secretária de Saúde Tereza Cristina Rabelo Corrêa, o ladrão pulou um muro lateral e depois tentou entrar no prédio, por uma das janelas das salas, como mostram as marcas de pés que ficaram nas paredes. Como não conseguiu, furtaram o hidrômetro. Quando os funcionários chegaram havia água para todo lado. O SAAE foi acionado, um novo relógio de medição colocado e o reparo foi feito. A suspeita é que o crime tenha sido cometido no domingo, já que no sábado servidores estiveram na nova secretaria.

As marcas de pés onde tentaram entrar ficaram nas paredes

A secretária de Saúde Tereza Cristina disse que é a população quem arca com o prejuízo. “A gente tem que pegar dinheiro que poderia ser investido na melhoria do prédio e consertar o que é provocado por vândalos”, disse. As paredes onde ficaram as marcas terão que ser pintadas novamente. A segurança da nova Secretaria de Saúde será reforçada.

Esta não é a primeira vez que o imóvel é alvo de criminosos durante a reforma. Há poucos dias furtaram toda a fiação do prédio. Tereza pede ajuda para que a população ajude a olhar, pois se trata de um patrimônio público, um bem que é de todos.

A secretária Tereza Cristina mostra as marcas de pés e logo abaixo o buraco aberto onde arrancaram e furtaram o hidrômetro
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here