A Romaria Amigos da Fé fez a sua primeira parada nesta sexta-feira (29), na cidade de Varginha. Depois de percorrer toda a madrugada pela rodovia MG 167 enfrentando os perigos da estrada e uma madrugada gelada os romeiros chegaram até a sede da Associação da Romaria do Zuca que também faz esse percurso até a cidade de Aparecida em São Paulo.
Em Varginha, os devotos da mãe Aparecida aproveitaram para descansar. Chegaram, descarregaram seus objetos pessoais que estão sendo transportados em uma carreta e depois aproveitaram para tomar banho e almoçar – arroz, feijão, carne de boi e salada de alface, o cardápio escolhido pela organização para dar energia aos romeiros.



Bastante cansados depois do almoço, foi a hora de dormir. Cada um procurou a melhor forma de repousar para enfrentar novamente a estrada durante a madrugada já que a próxima parada agora será somente na cidade de Cambuquira. A medida que os dias vão passando o trajeto se torna mais difícil e mais longo.
No começo da noite, padre Roberto Donizetti de Carvalho celebrou missa. O evangelho falou sobre os anjos da guarda. O sacerdote trespontano, padrinho da Romaria, pregou que cada pessoa tem seu anjo da guarda, mas que não devemos entristece-lo. Que eles são os braços direito e esquerdo de Deus dado a nós para sermos protegidos.
Padre Roberto também condenou o Superior Tribunal Federal (STF), envolvendo a questão da liberação do aborto e disse que a instituição precisa de uma intervenção política.
Após a missa foi servido o jantar. Pela programação, meia noite, todos se organizam para a 1h seguirem viagem, com destino a Casa da Mãe Aparecida.