O público vibrou com a palestra, se divertiu e saiu renovado da palestra do conferencista João Roberto Gretz, ou simplesmente Professor Gretz, realizada na noite desta segunda-feira (27). Com mais de 5.500 palestras ministradas, que alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas, ao longo de 35 anos de estrada, ele esteve em Três Pontas para uma palestra beneficente ao Hospital São Francisco de Assis. Foram cerca de 400 pessoas e toda a renda revertida à Santa Casa, em mais uma ação de iniciativa de uma voluntária que tem sido fundamental ao longo dos últimos anos – Mariliz Castro. Desde que seu irmão, o provedor Michel Renan Simão Castro assumiu a Santa Casa há 5 anos, ela tem sido seu braço direito na arrecadação de recursos financeiros através de eventos.

Michel Renan homenageou sua irmã Mariliz Castro, pela sua garra em ajudar a Santa Casa

Mariliz foi homenageada pelo irmão na abertura do evento, recebeu flores e foi citada por Gretz pela sua garra e disposição, por ter inclusive o convencido a vir em Três Pontas. Emocionada, ela agradeceu e mencionou a dedicação dos funcionários da Santa Casa que mais uma vez se empenharam. O dinheiro arrecadado na palestra e nos shows do mês que vem no Campo do TAC, serão empenhados no pagamento da primeira parcela do 13º salário dos colaboradores.

Ele não conhecia a cidade. Chegou no domingo, conheceu vários lugares e tomou bastante café. Com 76 anos de idade e casado a 48 anos com Dona Beth, Gretz contou suas experiências pelo Brasil e mundo afora, de relacionamento, de vida pessoal e profissional.

Logo na abertura, o público já percebeu que não seria uma simples palestra. Gretz foi anunciado e ao som de Cher com “Believe”, passou pelo corredor central dançando e cumprimentando de forma vigorante quem estava o esperando. Seu estilo objetivo, bem humorado, envolveu todo mundo.

Ele fez o público dar boas gargalhadas, mas levou a reflexão de como a vida deve ser vivida. Como a música gravada por Zezé di Camargo e Luciano, “Flores em vida”, é preciso valorizar e dar amor às pessoas enquanto elas estão aqui, na terra. A canção que pode passar despercebida por quem não gosta do estilo sertanejo ao não se atenta a letra, demonstra que precisamos amar e sermos amados enquanto estamos vivos.

Mas falar em entusiasmo, é necessário primeiro estar bem consigo mesmo e cada um pode fazer seu dia ser melhor, basta a iniciativa de cada um de nós. Estes e tantos outros ensinamentos que Gretz tirou de versículos da Bíblia, faz com que cada um que passou estas horas em sua palestra sem mesmo se dar conta do tempo, tenha na memória o aprendizado e o leve para a vida toda capaz de mudar a vida pessoal e profissional de todos.

“Motivação é uma porta que abre por dentro, das pessoas” – professor Gretz

O provedor Michel Renan, o palestrante Professor Gretz e o prefeito Marcelo Chaves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here