Foto: Arquivo

 

Os profissionais da educação da rede estadual que trabalham no município de Três Pontas, após dias de luta reivindicando o pagamento do piso salarial nacional do magistério, decidiram suspender a greve que estava acontecendo em todo o Estado de Minas Gerais.

Em nota, eles divulgaram que se manterão em alerta, até que os trâmites legais se encerrem e os salários deles sejam devidamente reajustados. Os professores tem direito ao reajuste anual de 33,24%, dado pelo Governo Federal e a alegação é que o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), não fez o repasse à categoria.

O governador propunha um reajuste de 10,06% a todo funcionalismo público. Os parlamentares, por sua vez, incluíram no projeto um aumento de 14% para as áreas de segurança e saúde e de 33,24% para educação. Com o reajuste reivindicado aprovado na Casa Legislativa, os servidores da educação decidiram suspender a greve.

Em Três Pontas houve uma paralisação no dia 08 de março e o estado de greve começou oficialmente no dia 10. Os profissionais pararam e realizaram assembleia e atos de protesto em Belo Horizonte e em vários municípios do Estado.

Os profissionais de Três Pontas, agradecem aos estudantes, familiares e todas as pessoas da comunidade que compreenderam e apoiaram a causa. Eles também comunicam que a a partir da próxima segunda-feira, dia 18, as aulas e todas as atividades serão retomadas.

“Cumprindo nosso compromisso com a educação, no devido tempo, será divulgado o calendário de reposição, para que sejam cumpridos os 200 dias letivos a que nossos estudantes tem direito. Quando lutamos juntos em favor da justiça e da educação, a vitória é de todos”, encerra o comunicado os profissionais da educação da rede estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here