Formigamento nos pés e nas mãos pode ser sinal de algum problema mais sério. Se o formigamento for no braço esquerdo, por exemplo, a pessoa pode estar tendo um infarto.

O formigamento pode surgir por diversos motivos e pode aparecer em qualquer região do corpo que tenha nervos. É mais comum nas extremidades, principalmente nas inferiores. Pode ser temporário ou estar relacionado com doenças, mas na maioria das vezes não é sintoma de doença grave. Ele ocorre pela compressão do nervo, falta de oxigênio, lesão do nervo ou lesão no sistema nervoso central.

Quem vai saber a diferença das causas e o diagnóstico correto é o médico, mas é importante saber entender o que está sentido. Formigamento é uma sensação de agulhada e um choquezinho. Já a dor é mais forte, lembra uma queimação e ardência.

Para indicar uma doença mais grave, o formigamento deve estar associado a outros sintomas. As possíveis doenças são: diabetes, infarto, AVC, doenças renais, hérnia de disco, deficiência de vitaminas, crise de ansiedade e estresse, esclerose múltipla e Guillain-Barré.

Marque sua consulta
Clínica Santé Projeto Saúde
Rua Prefeito Olinto Reis Campos, 220 – Três Pontas (35)3265-3324
Av. do Contorno, 4480 – Funcionários – Belo Horizonte (35)3281-806
.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here