ACÚMULO DE LIQUIDO

Esse é o tipo mais comum para pernas inchadas e doloridas. Quando uma pessoa passa muito tempo em uma mesma posição, seja sentada seja em pé, o sangue não consegue circular direito, o que faz com que ele se acumule nos membros inferiores, ocasionando na dor inflamação.

A flebite, inflamação na parede das veias, faz com que elas fiquem endurecidas e o sangue coagule. Quando superficial, é possível amenizar a inflamação com medicamentos e repouso. Nos casos mais profundos, em que há dor e sensação de peso nos membros inferiores, é necessária a intervenção cirúrgica. Os sintomas característicos da flebite são pele avermelhada e quente, podendo ter febre. Exames clínicos e ultrassonografia ajudam a fazer o diagnóstico.

DOENÇAS CARDÍACAS

O inchaço e as dores nas pernas podem ser também sintomas de uma doença cardíaca. A aterosclerose, por exemplo, é uma condição na qual os vasos sanguíneos são bloqueados devido ao excesso de gordura no sangue. Com isso, a circulação é insuficiente e os órgãos não recebem nutrientes e oxigênio de forma adequada. Colesterol alto, hipertensão, diabetes e sedentarismo são algumas das causas para essa doença.

TROMBOSE

A trombose pode ter várias causas, como predisposição genética, uso de anticoncepcionais e vida sedentária. Ela é uma condição na qual o sangue coagula, fazendo com que sua circulação fique mais difícil. Essa doença faz com que a pessoa sinta inchaço nos membros inferiores, podendo apresentar uma coloração arroxeada na perna.

Assim, é importante prestar atenção se as pernas inchadas e doloridas estão incomodando muito. Caso a situação persista, marque uma consulta. Afinal, prevenir é sempre melhor, não é?

Clínica Santé Projeto Saúde
Rua Prefeito Olinto Reis Campos, 220 – Três Pontas (35)3265-3324
Av. do Contorno, 4480 – Funcionários – Belo Horizonte (35)3281-806

#inchaco #dor #perna #liquido #roxo #cardio #medico #saude #fisio#cuidados
https://www.boaconsulta.com/…/saiba-quais-sao-as-principai…/

 

 

 

COMPARTILHAR