As altas temperaturas aumentam a espessura do sangue, fazendo subir a pressão e a frequência cardíaca, elevando, assim, o risco de sofrer um infarto ou um derrame.

Nestes dias quentes, em que as temperaturas estão acima dos 30 graus, principalmente em algumas cidades litorâneas, pode favorecer a vasodilatação no corpo, processo em que ocorre uma dilatação nos vasos sanguíneos, e pode provocar mudanças da pressão sanguínea pelo corpo. .
Esse processo pode resultar em possíveis casos de redução de pressão arterial, além da desidratação gerando desmaio, tontura e arritmia cardíaca. .
As altas temperaturas aumentam a espessura do sangue, fazendo subir a pressão e a frequência cardíaca, elevando, assim, o risco de sofrer um infarto ou um derrame. .
Trabalhos científicos tem demostrado que temperaturas elevadas podem aumentar o risco de morte precoce por doenças cardiovasculares, especialmente nas pessoas com mais de 50 anos de idade.

A orientação nestes dias quentes é manter-se sempre hidratado, evitar a exposição direta ao sol e fazer refeições leves, que exigem menos esforço do organismo durante a digestão.
As altas temperaturas causam dores de cabeça, desconforto, desidratação, cansaço e podem aumentar o risco de morte precoce por problemas cardiovasculares. .
‼ Fique atento aos sinais que podem indicar um infarto ou AVC nestes dias de muito calor:
• Dor no peito que pode irradiar para o braço, costas ou para o queixo.
• Sensação estranha na garganta.
• Tontura ou dor de cabeça inesperada e inexplicada.
• Batimento cardíaco acelerado.

Marque sua consulta
Clínica Santé Projeto Saúde
Rua Prefeito Olinto Reis Campos, 220 – Três Pontas (35)3265-3324
Av. do Contorno, 4480 – Funcionários – Belo Horizonte (35)3281-806
.Fonte: https://www.hcor.com.br/…/cardiologista-do-hcor-alerta-cal…/

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here