É o novo método de tratamento da Clínica Santé. E para entendermos melhor, vamos conhecer a ACUPUNTURA PEDIÁTRICA, que é tão pouco conhecida, mas extremamente eficaz.

ACUPUNTURA PEDIÁTRICA

Utilizada há mais de dois mil anos na China, a acupuntura pode parecer não combinar muito com o público infantil à primeira vista. Mas essa é apenas uma impressão equivocada. Primeiro, porque o método é seguro desde que aplicado pelo profissional correto e a agulha é minúscula. Depois, porque pode ser uma ajuda e tanto para períodos difíceis do crescimento infantil.

Não importa se ela é aplicada com agulhas ou sementinhas, a técnica chinesa de acupuntura traz benefícios para o seu filho desde o nascimento, como melhora no sono e diminuição de problemas respiratórios e gástricos.

Além do reforço para a imunidade, nos primeiros meses de vida a acupuntura pode entrar em jogo para auxiliar na aceitação do leite materno, colaborar para o funcionamento intestinal e facilitar um sono mais regular e tranquilo. Já para as crianças mais velhas, o método atua como complemento no alívio da dor em doenças musculoesqueléticas e também no tratamento de transtornos psicológicos, como ansiedade, hiperatividade e depressão.

Ruana Campos

Farmacêutica Acupunturista

Agendamentos abertos

Atendimento todo SÁBADO

(35) 3265-3324

Clínica Santé

FONTE; https://bebe.abril.com.br/saude/acupuntura-em-bebes-e-criancas-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

COMPARTILHAR