Foto: Divulgação Justiça Eleitoral

 

A promotora eleitoral Dra Ana Gabriela Brito Melo Rocha,   juntamente com servidores do Cartório Eleitoral de Três Pontas foram nesta terça-feira (25) na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves e ministraram uma palestra sobre cidadania, democracia e transparência na Justiça Eleitoral. Eles levaram uma urna eletrônica e deram a oportunidade aos alunos do turno matutino, que irão votar pela primeira vez no próximo dia 07 de outubro, usar o equipamento, onde eles irão escolher seus representantes. A noite, os alunos do Educação Jovens e Adultos (EJA) que já são eleitores também ouviram os representantes da Justiça Eleitoral.

Dra Ana Gabriela esclareceu para os alunos como corrupção não é um costume apenas de políticos. Há exemplos de cidadãos comuns que acabam sendo corruptos no nosso dia a dia. “Devemos ter consciência para que esta prática seja cada dia menos na nossa sociedade”, disse a promotora. Ela destacou na conversa com os estudantes a importância da política na vida de cada pessoa, na    necessidade de se estudar sobre as propostas na hora de escolher os candidatos e enfatizou também sobre a segurannça das urnas eletrônicas.

Os alunos tiraram dúvidas que foram respondidas pela Dra. Ana Gabriela e pela Chefe do Cartório Eleitoral Maria Rosa Guimarães Miari.

COMPARTILHAR

Comentários