Um rapaz de 26 anos beneficiado pela justiça com uma ‘saidinha’ foi preso na tarde desta quarta-feira (06), durante Operação Centurião do Sul, no bairro Aristides Vieira em Três Pontas.

A equipe de moto patrulha trafegava pela Rua Bonfilho Vicentini, momento que se aproximou de uma residência, viram um menor de idade de 17 anos, conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, saindo de uma residência segurando uma sacola nas mãos. Ele a repassou a um passageiro de um veículo que estava estacionado na porta.

Quando os policiais se aproximaram mais, a mulher que estava na direção, ligou o carro e saiu tentando fugir, mas o veículo foi interceptado. Ao determinarem que eles saíssem do veículo, quando o rapaz que estava no banco do passageiro desceu, mesmo sem permissão dos policiais, pegou a sacola e saiu correndo a pé em direção a Rua José Caxambu. Ele foi perseguido e durante o trajeto, rasgou a sacola e começou a jogar os pinos para o alto. A correria chamou a atenção dos moradores.

Um dos policiais conseguiu segurá-lo. Eles caíram pelo chão e mesmo assim o rapaz continuava rasgando a sacola e jogando fora a cocaína que estava dentro. Depois de um tempo resistindo a prisão, a equipe conseguiu algemar o suspeito e conter a situação.

Ao verificarem o trajeto que foi feito, foram encontrados pelo menos 303 pinos usados para armazenar cocaína que estavam vazios, mais uma porção grande e outra pequena também de cocaína e no veículo R$984 em dinheiro. A mulher de 44 anos, que estava conduzindo o veículo é motorista de aplicativo e diz que tinha um relacionamento com o suspeito, que inclusive ela havia parado no local para conversar com ele, sobre o filho que eles tem juntos.

O menor que havia entregue a droga para o suspeito fugiu do local. Ele já esteve internado em uma clínica de recuperação em Itamonte e saiu de lá, porque participou de um homicídio de um outro infrator que estava com ele. Depois esteve em Juiz de Fora.

O suspeito e a motorista de aplicativo foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.

O acusado disse aos policiais, que chegou em Três Pontas sexta-feira (1º) e estava se hospedando na casa de sua mãe juntamente com a sua ex-mulher. Ele foi alvo de uma grande operação das polícias Civil e Militar em 2017 e estava preso em Belo Horizonte saiu beneficiado por uma ‘saidinha’ e teria que retornar para a capital nesta sexta-feira (08).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here