Imagens: circuito de segurança

 

Um rapaz de 31 anos foi preso, depois de assaltar uma loja de vestuário, armado com uma faca, no início da tarde desta quinta-feira (12), no Centro de Três Pontas.

A funcionária do estabelecimento que fica na Rua Dr. Joaquim de Brito, contou que o rapaz subiu a rua e passou na porta da loja. Como não havia nenhum cliente, retornou e entrou. Bastante calmo, abordou a funcionária dizendo que não iria fazer nada de mal com ela, mostrou a faca e disse que queria o dinheiro do caixa.

Ela estava com seu celular nas mãos e foi guardar no bolso. Ele viu e quis o aparelho, mas a funcionária pediu que ele não levasse, ele acabou concordando. A vítima então pegou todo o dinheiro que estava no caixa, R$347 em dinheiro e o entregou.

Antes de ir embora, o suspeito determinou que ela chamasse a polícia somente depois de cinco minutos. Ele saiu andando tranquilamente em direção a Rua Frei Caneca. Imagens do circuito interno de segurança gravaram a ação.

A funcionária ligou para a dona da loja e depois acionou a Polícia Militar, que iniciou imediatamente a procura. Depois de vários levantamentos, os PM’s identificaram o suspeito e foram até uma casa na Rua Paraíba, utilizada para consumirem de drogas. Ele estava no imóvel junto com outros usuários e depois de muita insistência acabou confessando o crime e sendo preso. Ele também revelou que havia agido na noite anterior em uma farmácia na Avenida Ipiranga.

O rapaz contou que após cometer o assalto, gastou R$100 comprando pedras de crack no bairro Padre Vitor e algumas guloseimas. Depois, deixou mais uma certa quantia na casa de um outro rapaz de 47 anos, para que ele comprasse mais drogas. Ele indicou o local e a Polícia Militar foi até lá. O outro suspeito ao ver a viatura entrou para dentro de casa, fechou o portão e não quis sair. Os PM’s insistiram que ele saisse de lá, mas ele passou a ficar agressivo. Dois policiais entraram no corredor da casa. Revoltado ele se apoderou de um facão e tentou agredir os policiais. Ele fugiu em direção a um matagal, os PM’s o perseguiram, mas foi cercado e preso.

Camiseta e faca usadas no assalto. Machado que foi usado para tentar agredir os PM’s e a droga que estava com outro rapaz que estava com parte do dinheiro levado

A PM apreendeu a faca usada no assalto e a camiseta que ele vestia, o machado usado pelo outro na tentativa de agressão e três pedras de crack. Os dois foram levados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Varginha, onde foi feito o flagrante do rapaz que cometeu o assalto.

Importante salientar que ele estava preso, saiu para trabalhar na manhã desta quarta-feira, mas não retornou no fim do dia como deveria e já havia contra ele um mandado de prisão expedido pela justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here