Fotos: Equipe Positiva

 

A Praça do Centenário, onde se inicia todos os dias as comemorações de Carnaval 2020, a partir das 14:00 horas, ficou lotada novamente. O ambiente familiar faz com que a cada dia, mais foliões aportem na Pracinha e curta as atrações. Neste domingo (23), a Festa de Momo começou com Tom e Banda.

Destaque para o grupo Rasgacêro, que tem uma expressividade cênica, musical e circense, reunindo elementos de diferentes linguagens artísticas e manifestações regionais.

Não é de hoje que o Rasgacêro faz sucesso com as crianças. Eles já produziram espetáculos e peças musicais para o público infantil.

Depois deles, a Banda de Marchinhas com o Bloco China Azul fez o translado dos foliões da Pracinha para a Avenida Oswaldo Cruz. A turma não demonstrou cansaço e seguiu até a região dos bares, ouvindo marchinhas e canções que marcaram tempos áureos de Carnaval.

Vocalistas do Exalta, Jefinho e Magrão. Foto: Equipe Positiva

No Sambódromo Jaime Abreu os foliões já começavam a chegar. A dupla que tem conquistado um grande público, Fábio e Vinícius embalou o Carnaval com sertanejo, estilo cada vez mais presente nos dias de momo.

Quando Exalta subiu no palco, a Avenida já estava lotada. Nas arquibancadas não havia mais lugares disponíveis. Era difícil até de se mexer. Para se locomover para ir ao sanitário banheiro era necessário paciência.

Jefinho e Magrão, vocalistas do Exalta colocaram todo mundo para dançar. Além do pagode, samba de raiz, funk e canções da música popular se transformaram em ritmo de Carnaval e de festa, nas vozes do grupo que explodiu na década de 1990.

Foto cedida Willian Rodrigues

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here