Autoridades e membros da Fateps/Unis na inauguração do NAF

 

Alunos do curso de Ciências Contábeis serão treinados por profissionais da Receita Federal e atenderão a população gratuitamente no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

O Grupo Educacional Unis e a Faculdade Três Pontas, em parceria com a Receita Federal, inauguraram na noite desta segunda-feira (11), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, auxiliará gratuitamente os contribuintes na resolução de trâmites, como auxílio na declaração simples do Imposto de Renda, regularização de CPF, Auto atendimento orientado, informações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI), entre outros. Os estudantes de Ciências Contábeis passarão por treinamento com auditores da Receita Federal e são acompanhados de perto pelos professores do curso.

O NAF de Três Pontas é o de número 394 no Brasil e o terceiro ponto de atendimento que o Grupo Unis inaugura junto a Receita Federal. A parceria começou em 2018. Há NAF’s instalados em Varginha e também em Pouso Alegre e o trabalho já tem tido reconhecimento nacional. O último levantamento feito pela Receita apontou o NAF Varginha como o primeiro em número de atendimentos em relação a todos os Núcleos do Brasil. Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países das América Latina.

O delegado da Receita Federal do Brasil, Alessandro Martins dos Santos Rocha palestrou sobre a visão sistêmica da RF

A inauguração aconteceu no Auditório da própria faculdade e contou com a presença de diversos profissionais da Receita Federal do Brasil, o prefeito Marcelo Chaves Garcia, além de universitários, professores e a direção da unidade educacional.

A instalação do Núcleo foi marcada por três palestras, duas delas ministradas por delegados da Receita Federal, que abordaram – a visão sistêmica da Receita. O coordenador do NAF, Dimas Almeida dos Reis, falou sobre o processo seletivo entre os alunos, a estrutura e o funcionamento do novo serviço. Em entrevista revelou que haverá uma escala de atendimento que ainda será feita, mas que provavelmente o atendimento do NAF será as segundas e quartas-feiras. A única condição do aluno, para atuar no Núcleo é estar cursando Ciências Contábeis no Grupo Unis. “Nosso objetivo sempre foi atender a comunidade e preparar nossos alunos para os desafios do mercado de trabalho”, pontuou Dimas Almeida.

O coordenador do NAF Dimas Almeida dos Reis e o coordenador adjunto do curso de Ciências Contábeis da Fateps Thaylor Duarte

Para o coordenador do curso de Administração e coordenador adjunto do curso de Ciências Contábeis da Fateps, Thaylor Duarte, o NAF contribui com a comunidade trespontana e região. Por Três Pontas não ter agência da Receita Federal, os contribuintes tem que deslocar para Varginha e agora poderão tirar as suas dúvidas sem sair da cidade, com alunos da Fateps que irão ser capacitados pelos auditores da Receita. “Para o curso de Ciências Contábeis da Fateps, será um ganho enorme, pois os alunos colocarão em prática, as teorias estudadas em sala de aula. Com o NAF iremos contribuir com a formação desses novos profissionais da contabilidade, onde serão cidadãos responsáveis socialmente com a região em que irão atuar”, afirmou Thaylor Duarte.

O coordenador do NAF Dimas Almeida dos Reis com os alunos da Fateps
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here