Sacerdotes de Três Pontas subiram no altar da Basílica de Nossa Senhora Aparecida (SP), na manhã desta quinta-feira (27). E o motivo disso foi todo especial. É que os religiosos concelebraram para seus conterrâneos, que participaram pelo 22° ano, da Romaria da Fé, que sai todos os anos de Três Pontas rumo a cidade da Padroeira do Brasil. Os peregrinos carregam junto deles durante o trajeto, a imagem do Beato Padre Victor.

A peregrinação começou na quarta-feira da semana passada, dia 19 e foi foi concluída as na madrugada desta quinta-feira. Foram 25 pessoas caminham a pé, enfrentando as adversidades do tempo, acompanhando por cozinheiros e ajudantes na equipe de apoio a romaria. Os devotos foram acompanhados este ano, por uma cachorrinha que andava na frente do grupo, seja pelas trilhas, estradas e trechos de rodovias. Ela saiu de Três Pontas e foi parar em Aparecida, se tornando companheira de caminhada dos peregrinos e ganhou até nome: “Romeira”. Ela parecia conhecer os locais onde eles estava programados a parar para repousar todo fim de tarde.

Na Basílica, o missionário redentorista padre José Eduardo Neves que é de Três Pontas, conheceu o seu conterrâneo, Willian Guimarães, que é há 10 meses é padre da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Na procissão de entrada, padre José Eduardo carregou a imagem do Beato Padre Victor e deixou no altar, em lugar de destaque. O redentorista, contou no início da celebração que foi sacristão durante 7 anos na Paróquia D’Ajuda e depois foi para o Seminário.

Os devotos da Mãe Aparecida, participaram da missa nas primeiras fileiras da Basílica e a noite chegaram de volta em casa. Ele trouxeram na van, a cachorrinha “Romeira” de volta a sua terra natal.

Podem estar até um pouco cansados por causa do trajeto percorrido durante toda semana, mas abençoados por Nossa Senhora Aparecida com a intercessão de Padre Victor, na certeza que ano que vem vão novamente em demonstração de fé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here