Os romeiros e devotos de Nossa Senhora Aparecida chegaram a cidade de Cambuquira já no fim da manhã deste sábado (30), depois que o trajeto feito foi bastante diferente do que haviam enfrentado na MG 167, entre Três Pontas e Varginha.
A medida que a caminhada vai avançando, em direção a Aparecida (SP), o trajeto se torna mais difícil. Durante esta madrugada, os romeiros passaram por área de cafezal e de mata. Saindo de Varginha em direção a Flora em Três Corações, eles atravessaram o Rio Verde de balsa.
Mais do que nunca, o trabalho das equipes de apoio foi fundamental para a caminhada que eles fizeram durante toda a madrugada, com uma temperatura bem mais agradável que o frio da anterior.
Quando o dia amanheceu uma das equipes da Romaria Amigos da Fé, estava no “trevo do Pelé” na Rodovia Fernão Dias para oferecer água, café, pão com manteiga e pão com presunto.
Depois de alguns quilômetros de rodovia, voltaram à estrada rural. Na Comunidade São Bentinho, eles pararam em frente a uma igrejinha e rezaram. Pediram força na caminhada, pelas suas famílias que ficaram e pediram proteção do trajeto que ao menos será completado na sexta-feira da próxima semana.
Em Cambuquira, ficamos alojados no Rancho do Vicente Peão, dentro do perímetro urbano. Um dos romeiros se sentiu mal e teve que retornar para casa, quando saia de Varginha. Antes do jantar, orações do terço pedindo o acalento da dor, pelo padre Roberto Donizetti e pelas famílias.
De madrugada rumamos à Olímpio Noronha, próxima parada. A caminhada será em região de serra e mata.
