Três Pontas terá neste sábado (17) o Dia D das campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A vacina contra a pólio é para crianças de 1 a menores de 5 anos e a de multivacinação, para pessoas menores de 15 anos, que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A medida tenta melhorar as coberturas vacinais, que tem oscilado nos últimos anos.

Para ampliar as opções de acesso à imunização, todas as unidades de saúde funcionarão de 7:00 da manhã as 17:00 horas, com exceção do Posto de Saúde do bairro Santa Edwirges, que ainda está com sua sala de vacinas fechada por causa da ampla reforma realizada recentemente. No Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, o atendimento é de 7:00 as 14:00 horas.

De acordo com a enfermeira coordenadora do programa municipal de imunizações Lara Miranda Silva, a campanha que começou no dia 05 e segue até 30 de outubro, está com a procura muito baixa. Ela acredita que com o Dia D, pais, mães e responsáveis que tem dificuldades de irem aos postos durante a semana, aproveitem para imunizarem as crianças. “Lembramos ainda que por se tratar de um momento de pandemia as unidades de saúde e receberam orientação de como proceder com segurança nesta campanha. Todas as pessoas devem respeitar o distanciamento nas filas e usar máscara”, alertou Lara Miranda.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças e adolescentes para serem vacinados e destaca que a vacinação é fundamental para prevenir doenças e que a caderneta deve ser mantida atualizada. A meta em Três Pontas é vacinar 2796 crianças.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here