Polícia Militar fez a entrega dos aparelhos na tarde desta terça-feira. Fotos: Equipe Positiva

 

O Hospital São Francisco de Assis recebeu da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (23), dois aparelhos respiradores em forma de empréstimo. Os equipamentos de respiração mecânica pulmonar que estavam em desuso em hospitais do Estado de Minas Gerais, foram recolhidos e recuperados pela Polícia Militar em Belo Horizonte. Três Pontas foi beneficiada com dois aparelhos, graças a intervenção do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) e chega para ser utilizado no enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

O provedor da Santa Casa Michel Renan Simão Castro, recebeu junto com as diretorias clínicas e técnicas do Hospital e a secretária de saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa, os respiradores trazidos pelo comandante da 151ª Companhia de Polícia Militar, o Capitão Júlio César Gomes Soares, que estava acompanhado dos Tenentes João Monteiro Júnior e Maycon Saturnino Neves.

A secretária de Saúde Teresa Cristina representou o prefeito Marcelo Chaves que está em Brasília e agradeceu à PM, reforçando que os aparelhos serão fundamentais para tratar da saúde dos trespontanos. O provedor Michel Renan ressaltou que eles chegam em boa hora, momento em que os casos de Coronavírus estão crescendo e também agradeceu a Corporação e os deputados Diego Andrade e Mário Henrique “Caixa”. Já o Capitão Gomes, destacou que é uma satisfação da Polícia Militar fazer a entrega e contribuir com o combate a pandemia no município.

Com a chegada de mais dois respiradores, a Santa Casa passa a contar com 17 aparelhos, incluindo um infantil, para 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) credenciados.

Fotos: Equipe Positiva
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here