*Uso de máscara se tornou agora obrigatório

A cidade de Santana da Vargem confirmou o primeiro caso de Coronavírus no Município. O paciente é um homem de 45 anos, que está em casa, apresentou sintomas leves e o exame testou positivo para Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, foram feitas 41 notificações, ha um caso aguardando resultado, 23 notificados com síndrome gripal, entre monitorados e recuperados e 16 foram descartados.

Com isto, a recomendação do uso de máscara por toda a população agora é exigência, segundo a Prefeitura. Quem for encontrado andando pelas ruas sem o acessório, será penalizado com multa de R$80, segundo o Decreto Municipal. Fiscais estão percorrendo a cidade fiscalizando e conta com o apoio da Polícia Militar.

O prefeito de Santana da Vargem Renato Teodoro da Silva, reforça a importância de todos usarem máscara e fazerem sua parte para evitar o contágio da doença. “O método mais preventivo no momento é ficar em casa. Caso realmente precise sair para algum lugar, use sua máscara, mantenha o distanciamento físico de outras pessoas e a higienização das mãos, sempre que possível, com álcool 70% ou água e sabão”, destacou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here