O prefeito de Santana da Vargem Renato Teodoro da Silva, baixou nesta terça-feira (24) um Decreto instituindo o “Toque de Recolher”, idêntico ao adotado em Três Pontas, porém, com um horário maior, entre as 19:00 horas e 6:00 da manhã a partir desta terça-feira (24), até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado o prazo. O objetivo segundo o prefeito, é esvaziar as ruas mantendo a população dentro de casa, só assim para evitar a propagação do vírus Covid-19.

Outro Decreto, já havia determinado o fechamento do comércio, inclusive a realização de feiras livres, exceto supermercados, farmácias, padarias, açougues, distribuidoras de gás e água mineral, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, agências bancárias e lotéricas. As vendas só podem ser feitas on-line ou através de telefone.

As indústrias estão funcionando em sistema de escalas. Na Prefeitura não há atendimento ao público e o serviços administrativos internos estão sendo realizados de 8:00 as 12:00 horas.

Um carro de som está percorrendo as ruas alertando a população sobre os riscos a transmissão do Coronavírus e as medidas adotadas no Município.

Renato afirma que a Administração está em alerta e preocupada com esta questão que tem transformado a vida das pessoas. Ele diz que a população tem atendido aos pedidos das autoridades de saúde e permanecido em casa. A Polícia Militar tem dado apoio a atuação do poder público.

Segundo o prefeito a Secretaria Municipal de Assistência Social tem se preparado para atender a demanda de apoio que as famílias devam precisar, ao ficarem dias sem trabalhar, principalmente os trabalhadores informais e o comércio sem vender. Ele espera que o governo do Estado e Federal colaborem com os municípios, pois a expectativa é de dias difíceis a serem enfrentados, quando a situação da pandemia se acalmar.

No boletim epidemilógico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde consta que Santana da Vargem tem um caso suspeito de Coronavírus sendo investigado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here