Carnaval em Santana da Vargem é sinal de tranquilidade e segurança

 

Santana da Vargem já definiu toda a sua programação para a grande Festa de Momo em fevereiro. O evento começa ainda na sexta-feira, um dia antes do que acontece na maioria dos municípios do Brasil e terá a participação de blocos caricatos e de grandes shows. Atrações conhecidas e já consagradas na região, garantirão a folia entre os dias 17 e 21.

Todos os dias a festa começa com a apresentação do DJ Talisson, antecipando os shows principais. Na sexta quem abre o Carnaval na Praça da Matriz, é Juninho Matos. No sábado é a vez da turma no Negronça. O Carnaval de domingo está reservado para o grupo Essência Samba Pop. Na segunda-feira tem o Carnaval do Cabral, com o cantor Bruno Cabral, que vai tocar de tudo para animar os foliões. Quem fecha a Festa de Momo é a grande banda do Sul de Minas, Zulubaba.

No domingo, também terá matinê, com Glauber Reis, que vai comandar brincadeiras com personagens que prometem garantir a alegria para toda família.

Carnaval sem escolas

As escolas de samba, Coisa Nossa e Unidos do ZQ, não irão desfilar este ano no Carnaval de Santana da Vargem. Depois de dois anos sem receber repasses por causa da pandemia, não foi feito repasses as escolas de samba e a participação se tornou inviável por causa da falta de estrutura delas.
Mesmo assim, a Prefeitura fará o repasse de R$20 mil para cada uma das agremiações e vai garantir o pagamento de aluguel de um galpão para que em 2024 elas estejam preparadas e em condições financeiras de fazer um grande Carnaval como sempre fizeram.
No mandato do atual prefeito José Elias Figueiredo, as duas escolas foram inventariadas, que é a primeira ação a ser tomada para a preservação dos bens culturais na medida em que impede legalmente a sua destruição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here