A Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo está extremamente satisfeita com as comemorações de 165 anos de Três Pontas, desde a realização do Festival Canto Aberto até o tradicional desfile cívico deste domingo, dia 03 de julho.

De acordo com o secretário da pasta, Alex Tiso Chaves, o balanço é positivo, principalmente pela parceria feita para o desfile cívico com a Secretaria de Educação que mobilizou as escolas e todas elas souberam representar o significado da mineiridade. Este foi tema declarado pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

O foco foi comemorar o nosso jeito de falar, as personalidades, o jeito de viver, a culinária e ainda mais agora, com a eleição do queijo canastra, eleito o melhor do mundo. “É preciso mostrar para o mundo o que os 853 municípios, tem a oferecer”, reforçou Alex que também é vice presidente da Rede Estadual de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Em relação ao Festival, a qualidade musical foi muito grande, sempre com boas surpresas nas duas etapas, principalmente na fase local, que é o intuito maior de mostrar aos músicos que vem de fora, o potencial musical que é referência.  Prova disso, foi a quantidade de músicos do Município que participaram com os artistas de fora da etapa nacional. O campeão nacional, Nano Viana, teve toda a sua banda de trespontanos, mostrando que é o celeiro da música.

Durante o festival, um bom público acompanhou as apresentações no Parque Multi Uso da Mina, porém, o espaço é muito grande e dá a sensação de que está vazio.

A Secretaria de Cultura reconhece que a  Praça é um local super aconchegante, mas como teve os show da magnitude de Diogo Nogueira para fechar o evento, foi preciso de um local com capacidade maior de público. Mas não está descartado a possibilidade do Festival ser realizado na Praça e do Viva continuar na Mina do Padre Victor, pois são shows de maior concentração.

A boa notícia é que em 2023, a 11ª edição está confirmada e com a possibilidade da realização de fases em outras localidades e a grande final em Três Pontas.

Servidores da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo. Foto: Equipe Positiva

E podem se preparar porque nesta quinta-feira já tem o “Viva Três Pontas”. Começa com Biquini Cavadão, na sexta os sertanejos de Douglas e Vinícius e no sábado PPA – Pedro Paulo e Alex.

A orientação é que todos comprem seus ingressos antecipadamente pois eles são limitados e não terá venda na portaria. Eles custam R$6 o dia e R$18 o pacote dos três dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here