Chegada do Papai Noel este ano será no sábado. Foto: Arquivo EP

 

A Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, está com várias atrações definidas para o Auto de Natal deste ano em Três Pontas e como em anos anteriores, serão três dias de muita alegria, para que não apenas as crianças sintam a magia do Natal, mas todas as famílias. E como tem sido a tônica desta gestão, em 2019, a participação dos artistas trespontanos está ainda maior na programação. Meio as apresentações, haverá a inauguração dos enfeites natalinos, entrega da premiação do concurso de fotografias e a chegada do Papai Noel.

A mudança é que o Auto de Natal na Praça Cônego Victor, começará na quinta-feira e terminará no sábado, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, sempre a partir das 19:30, após a missa na igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. Os detalhes foram passados pelo secretário de Cultura, Lazer e Turismo, Alex Tiso Chaves. A programação foi criada com investimentos de recursos da própria pasta, sem o apoio financeiro de patrocinadores, mas o secretário diz que está aberto a aceitar ajuda de empresas e instituições, que queiram contribuir com este tão importante evento e que mobiliza tanta gente. “Nós ainda estamos procurando alguns parceiros e acredito que a gente vá ter alguma parceria nesse sentido”, diz.

A programação começa na quinta-feira, dia 12, com um trio de ópera que a Secretaria ganhou a apresentação de presente e certamente será uma surpresa agradável para a cidade. Já está certo a Orquestra Oswaldo Tiso e a Lira Trespontana. Na sexta-feira (13), a abertura será feita pelas crianças do coral infantil Trenzinho Caipira. Em seguida tem o grupo Arte Cotidiana que é um projeto social muito interessante que envolve adolescentes e jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Catumbi. E retornam para os palcos de Três Pontas, nesta mesma noite, as Meninas Cantoras de Lavras. “Elas adoram Três Pontas e sempre falam que as melhores apresentações que elas fazem é aqui”, comentou Alex Tiso. Ainda não foi divulgado por ele, uma atração surpresa para fechar a noite de Natal de sexta-feira, já que alguns faltam detalhes para serem fechados. No sábado, dia 14, a festividade será aberta pelo grupo teatral Artimanha, que é um parceiro da Secretaria de Cultura. Depois o público poderá apreciar a Bombeiros Instrumental Orquestra Show – a BIOS do Corpo de Bombeiros. A banda de música da corporação, nasceu em 2007 e é composta por 12 músicos. Com esta formação, a BIOS tem uma variedade muito grande de estilos, mas a base principal é o jazz e a bossa nova.

Será em seguida, a tão esperada chegada do Papai Noel. E uma coisa é certa – ele vai chegar em grande estilo, fazendo a alegria principalmente das crianças. No palco ainda serão anunciados os vencedores do Concurso de Fotografias de Três Pontas e o encerramento será com o Grupo Morena, que fará o show “Sons de Minas”.

Equipe da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo

Enfeites de Natal

Foi uma satisfação da Secretaria de Cultura, contratar o artista plástico Rovilson Andrade, que desenvolveu todo o layout da iluminação que serão colocadas nas principais praças da cidade. Peças importantes como as caixas de presentes e bolas que estavam em bom estado de conservação estão sendo reformadas e os presépios foram restaurados para serem reutilizados. Mas a Prefeitura adquiriu novas iluminações e enfeites que estão sendo elaborados por Rovilson e conta com apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Obras. Na Praça Prefeito Francisco José de Brito, em frente a Prefeitura, as mangueiras de Led já estão sendo colocadas e também nas árvores das praças Tristão Nogueira, a Praça da Fonte e na Praça Cônego Victor, da igreja Matriz. A iluminação será acessa oficialmente durante o Auto de Natal.

Segundo o secretário Alex Tiso, preparar a programação de Natal é algo diferente para toda a sua equipe. “No Natal, é a hora da gente repensar todo ano o que a gente passou, tentar corrigir o que por ventura falhamos e tentar renovar as coisas que acertamos. É a hora do renascimento mesmo. Acredito que o espírito do Natal tem que ser sempre esse, de buscarmos novas parcerias, buscar manter as amizades e fazer novas. Para as crianças, o espírito do Natal tem que ser do “Bom Velhinho”, que traz os presentes, mas esses presentes são transformados em boas atitudes, resgatando principalmente os valores da sociedade ”, concluiu Alex Tiso, que convida desde já a todas as famílias trespontanas para participar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here