A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta semana, nas escolas municipais que ficam na zona urbana e rural, palestras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O ciclo de palestras trouxe como tema, o combate a violência doméstica.

Este é o projeto Semeando Cidadania visa levar informações atualizadas à luz das demandas de uma sociedade carente e à margem dos seus deveres e direitos. As palestras foram ministradas pela advogada Dra. Eliana Braga, que acredita que a educação seja o principal caminho para a defesa dos princípios republicanos, do Estado Democrático de Direito e da Constituição.

“Conscientizar o ser humano desde criança, sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, faz com que tenhamos homens e mulheres dignos e multiplicadores de todo o aprendizado adquirido na infância”, afirma a advogada.

Por meio de palestras, debates e estudo de casos foi levado às crianças e adolescentes, esclarecimentos sobre direitos e questões ligadas à justiça. O projeto tem caráter pedagógico e visa garantir aos estudantes do nosso município noções de direito, cidadania e democracia.

A experiência aproxima nos operadores do direito advogados e advogadas dos estudantes, cujo intuito é levar o máximo de conhecimento jurídico para os jovens, criando cidadãos mais questionadores e conscientes em nossa sociedade, sabedores de que além de direitos eles também tem responsabilidades. O projeto tem caráter educativo, social e de aproximação com a sociedade.

O projeto X vermelho nas mãos de cada uma delas, será lembrado e disseminado por onde passarem, vivenciarão sempre o respeito que deve ser dedicado às mulheres, pois todos somos filhos e filhas de uma mulher.

O projeto foi levado as escolas municipais Antonieta Ferracioli Duarte, Cônego Vítor, Professor Vieira Campos, Edna de Abreu, José Vieira de Mendonça, Nossa Senhora Aparecida, João de Abreu Salgado, Nilda Rabello Reis e Professor Manoel Jacinto de Abreu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here