Fotos: Equipe Positiva

 

A Seleção Trespontana não parou. Após a eliminação da Taça EPTV de Futsal, o time já estreiou na Copa Alterosa de Futebol de Salão 2018. O time recebeu em casa, no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça em Três Pontas, Paraguaçu e goleou por 5 a 1 e ainda teve um monte de chances desperdiçadas, diante de um adversário fraco.

No time do treinador Gabriel “Bibi”, teve o retorno de dois atletas importantes, como o Barreira e o Kinha que estava no Iporã de Goiás. Eles começaram no banco, mas entraram no decorrer da partida e foram importantes no jogo.

O jogo

Três Pontas começou a partida, com Marolinho, Regi, Edilson, Davi e Gabriel “Porquinho”,  se opondo como mandante. As alterações começaram logo nos primeiros minutos. Kinha entrou no lugar de Gabriel que conversou com o técnico e logo voltou.

O placar foi alterado pela primeira vez  logo aos 6 minutos. Numa cobrança de lateral, Edilson lançou na área para Gabriel marcar. Três Pontas 1 a 0. O adversário sofreu a pressão e não conseguiu segurar a habilidade e o futebol de Regi, o maestro do time. Ele fez três. O primeiro dele e segundo do time foi de uma jogada individual aos 15 minutos. Dois minutos depois, ele de novo, chutou de fora da área para dentro das redes de Paraguaçu – 3 a 0. E foi também de Regi o quarto. Numa cobrança de falta, a bomba chutada bateu na barreira e voltou, ele aproveitou o rebote e marcou, fechando assim o primeiro em 4 a 0.

O segundo tempo começou com o Ginásio praticamente vazio. A maioria das pessoas que assistiam a partida foram embora no intervalo e as arquibancadas ficaram quase desertas. Talvez motivados pelo placar ou pelos jogos da noite de quarta-feira.

A Seleção Trespontana se acomodou com o placar e Paraguaçu se aproveitou disso, mas não por muito tempo. Willian diminuiu aos quatro minutos – 4 a 1. A partir daí foi uma chuva de gols perdidos. Foram pelos menos cinco chances claras. Algo que deixou o treinador Bibi irritado na beira da quadra. O número de faltas foi excedido e as cobranças diretas, fez os goleiros trespontanos trabalharem. Além das chances perdidas na etapa final, não teve muita coisa em quadra. Para fechar o placar, antes dele emitir o sinal sonoro que estava terminando, Porquinho tabelou com Davi que marcou 5 a 1 – placar final.

Seguir adiante  

Três Pontas joga na próxima quarta-feira (29), contra Eloí Mendes, em Elói Mendes no Ginásio do Mutucão. A Seleção está na chave que tem além de Paraguaçu, Três Corações e Elói Mendes, que jogaram antes. O time tricordiano venceu por 6 a 5. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para a próxima fase.

A 22ª edição da Copa Alterosa conta com a participação de 42 times.

VEJA A FICHA DO JOGO

TRÊS PONTAS 5 X 1 PARAGUAÇU

22ª Copa Alterosa de Futsal
Data: 22/08/2018
Local: Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça

Três Pontas – Marolinho, Regi, Edilson, Davi e Gabriel “Porquinho”. Técnico: Gabriel “Bibi”. No banco: Tevinho e Fabrício; Plínio, Diego, Veneno, Júnior e Edi. 

Paraguaçu – Lucas, Rafaelzinho, Rian, Picachu e Rafael. Técnico: Jailson Cassimiro. Teve ainda no banco Diogo, Igor Arruda, Willian, Rianzinho, Mateus, Dionata e Otávio.

Gols: Três Pontas: Gabriel, Regi (3) e Davi. Paraguaçu: Willian

ARBITRAGEM 1- Valmir Azevedo
ARBITRAGEM 2- Diogo Vitor Lemes

COMPARTILHAR

Comentários