Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Para se recuperar no Brasileirão, após se despedir da Libertadores na última quarta-feira (10), o Atlético tem pela frente um adversário que virou seu “freguês” quando os jogos são no estádio Couto Pereira, o Coritiba. A vez em que o Coxa venceu o Galo em seus domínios, foi em 2016, quando ganhou por 2 a 0, pelo Brasileirão.

O jogo é válido pela 22ª rodada, e será realizado as 11h da manhã de domingo (14).

O Coritiba que vem de derrota na última partida, dentro de casa, para o Santos e busca se recuperar no Campeonato Nacional para se distanciar da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Atlético, no Brasileirão, vem de derrota no seu último confronto, contra o Athletico-PR, no Mineirão. Contudo, o Galo ainda sofre pela dura eliminação nos pênaltis para o Palmeiras, na Libertadores da América.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Galo precisa reagir no Nacional e conquistar ao menos uma vaga na próxima edição da competição continental.

Já se passaram 21 rodadas do Brasileirão. Faltam 17. Bastante irregular, o Atlético é o sétimo colocado, com 32 pontos. São 13 pontos para o líder Palmeiras, algoz da equipe na Libertadores. O cenário para alcançar a liderança não é nada favorável.

Mas s13e a taça está distante, a vaga na Libertadores é uma meta bastante viável. Cuca colocou a classificação como meta essencial para o planejamento do clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here