O médico veterinário do Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo de Figueiredo Gomes, assumiu na quarta-feira (12), o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente, na Administração do prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB). Ele assume o cargo deixado por Paulo Vitor da Silva que foi exonerado.

Marcelo tem 47 anos, se formou em medicina veterinária em 1993 na Universidade Federal de Minas Gerais. Prestou concurso na Prefeitura de Três Pontas em 2000 e trabalhou na Vigilância Sanitária até 2011. Desde então, foi para a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde onde permanece até hoje, no cargo de médico veterinário do setor responsável pelo controle de zoonoses e de doenças transmitidas por vetores, mesmo assumindo a Secretaria de Meio Ambiente.

Para Marcelo Figueiredo, é uma grande honra e um desafio para o qual me sinto preparado e entusiasmado. Apesar das dificuldades financeiras atuais, o novo secretário acredita que pode contribuir com o conhecimento profissional que possui e a experiência de 18 anos como servidor público efetivo.

COMPARTILHAR

Comentários