Fotos: Denis Pereira - Equipe Positiva

 

A organização calcula que 20 mil pessoas, 10 mil por noite, participaram dos shows no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor. As apresentações nesta sexta-feira e sábado, dias 09 e 10, encerraram as ações desenvolvidas durante a semana inteira, que ganharam o título de Viva Três Pontas.

Neste sábado, o Dj Felipe Neves abriu a noite de festa e depois deu lugar ao trespontano Bruno Cabral. Muito querido pelo público da cidade e da região, Bruno, cantou suas canções e muitos sucessos que estão na boca do povo. A frente havia pessoas especiais na sua vida que deliravam – a esposa Daniela e os pais corujas André e Franscilaine “Tuca”.

Bruno Cabral cantou suas canções e outros sucessos da música sertaneja

O show mais esperado da noite, chegou logo em seguida. Fred e Gustavo primeiro atenderam primeiro a imprensa, depois, a uma fila de fãs, que tiraram fotos e fizeram selfies no camarim da dupla. Eles disseram que gostaram de conhecer a cidade e que o povo trespontano é muito hospitaleiro. A tarde, Fred e Gustavo jogaram futebol em uma quadra society na Avenida Nilson Vilela.  Donos de uma simpatia impar e bastante humildes, a dupla surpreendeu.

Como já haviam anunciado durante entrevista, o show deles foi bastante eclético, com momentos românticos e com uma balada que colocou todo mundo prá dançar. Eles cantaram seus maiores sucessos, inclusive aqueles que eles tem participações especiais, lançamentos e agitaram a multidão, quando mudaram o ritmo. Foram para o funk com o Bonde do Tigrão, relembraram os Mamonas Assassinas e passaram pelo axé com a “Olha a onda” do Tchakabum. Terminaram formando uma pista de dança, com o “DJ Gustavo” e dançarinos que levaram a mulherada a loucura. A todo momento eles pegavam os celulares de quem estava a frente e registravam os momentos que com certeza ficarão arquivados.

“O Viva Três Pontas foi um sucesso e superou as expectativas”. Este é o balanço que faz o secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Alex Tiso Chaves. O númo de pessoas que prestigiaram os shows foi além do esperado, sem falar que a ação solidária foi fundamental para ajudar a quem precisa, ao trocarem os ingressos por alimentos e ração.

O evento foi tranquilo e a equipe de segurança, aliado ao trabalho da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foi de destaque. “Não houve o ocorrências dentro do parque, principalmente de confusão, que infelizmente se costuma registrar quando há uma aglomeração de tanta gente”, afirmou Alex Tiso. Ele lamenta os dois furtos de veículos, mas diz que infelizmente as pessoas muitas das vezes facilitam. Alguns veículos que foram esquecidos abertos foram anunciados no palco da festa.

O secretário agradeceu a confiança do prefeito Marcelo Chaves e o apoio de todas as demais secretarias, que se envolveram com os shows do Viva Três Pontas.

As atenções agora se voltaram para o Festival Nacional da Canção (Fenac). A etapa que volta a ser realizada em Três Pontas, será nos dias 23 e 24 de agosto, na Praça Cônego Victor. Depois, tem o Dia das Crianças no dia 12 de outubro. O secretário Alex Tiso já confirmou que a festa deverá ser no Parque Multi Uso da Mina.

COMPARTILHAR