A Prefeitura divulgou na tarde desta terça-feira (24), que subiu para 7 os casos suspeitos notificados de Coronavírus em Três Pontas. Dois foram descartados e não há nenhum caso confirmado até o momento no Município.

Na noite desta segunda-feira por volta das 19:00 horas, um paciente de 80 anos, com insuficiência cardiorrespiratória deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e depois foi transferido para o Hospital São Francisco de Assis, mas faleceu durante a madrugada.

Tendo em vista a pandemia de Coronavírus, o protocolo adotado foi a coleta de material para exame. A morte será investigada e os familiares do paciente estão em isolamento domiciliar, acompanhado pela Vigilância Epidemiologia. De acordo com a secretária municipal de saúde Teresa Cristina Rabelo, o caso entrará como suspeito apenas após o resultado do exame laboratorial, pois os sintomas que o paciente apresentou pode ser de outras patologias. “Até que a Secretaria de Estado de Saúde confirme ele não é suspeito”, respondeu Teresa Cristina, durante entrevista à Equipe Positiva. Ela explica que qualquer morte que aconteça neste período, as pessoas vão dizer que é Coronavírus, mas não é.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here