Fotos: Equipe Positiva

 

*Além de cometer furtos, estar envolvido com o tráfico e diversos crimes, ele   teria torturado um jovem por causa de dívida de drogas

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (19), um jovem de 18 anos, suspeito e investigado em vários crimes realizados na zona urbana e rural de Três Pontas.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão no bairro Jardim das Esmeraldas, onde ele mora. Ao chegar no local, o suspeito tentou escapar, entrou em um quarto e iria subir no forro, tentou resistir a prisão e precisou ser contido. Ao fazer buscas no imóvel, os policiais civis encontraram roupas que ele teria usado no furto de uma fazenda e apreendeu um aparelho celular e um pássaro da fauna silvestre, que é proibido ser mantido em cativeiro. Este caso foi repassado à Polícia Militar do Meio Ambiente. A mãe dele, disse aos policiais que estava aliviada com a prisão do filho, que havia orientado ele a sair do mundo do crime, porque ela e os outros filhos não tem paz em casa.

É que desde os 15 anos ele é envolvido no mundo crime, mas sempre acabava sendo beneficiado por causa da legislação.

Ele aparece em imagens de câmera de segurança de vários locais realizando furtos. O rapaz é responsável por uma onda de furtos registrados principalmente nos bairros Santa Tereza I e II, Vivendas do Bosque e Azarias Campos. Só nestes três bairros, ele é investigado em 23 furtos, a residências, casas em construção e imóveis. O jovem que age com um grupo de outros criminosos, atua também na zona rural, em furtos de sítios e fazendas e leva tudo o que vê pela frente, principalmente fios de cobres que são vendidos em ferros-velho da cidade. Ele é suspeito de furtar os fios de uma Estação de Tratamento de Água no bairro Azarias Campos e deixado diversos bairros sem água a poucos dias.

O preso é também violento. Mesmo menor de idade, ele participou da tortura de um jovem em 2017. A vítima foi levada para um cafezal, fica ao lado do Jardim das Esmeraldas e torturado. Ele tinha a intenção de também esfaquear a vítima, por conta de dívidas do tráfico de drogas.

O jovem completou 18 anos no mês de julho, tem passagens por assalto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma branca, receptação, disparo de arma de fogo em via pública, ameaça, lesão corporal e furtos. Ele furta – veículos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, casas em construção, residências, estabelecimentos comerciais e até animais (cavalos). Entre as vítimas está inclusive um oficial de justiça.

Ele foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas e encaminhado ao Presídio de Bom Sucesso.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here